Domingo, 09 de março de 2014
Depois de algumas semanas sem pedalar, chegou o timing para o fazer. Há muito que o desconforto ia fazendo parte do meu dia-a-dia (fim se semana) por não dar ao pedal e não poder divertir-me de como gosto. Mas este fim de semana a situação alterou-se, reiniciei as voltas domingueiras com o pessoal do MoucaBTT, é ai que eu me sinto bem e confortável.
Às 08:00H saímos do LR, fomos dês os Moukistas que comparecemos nesta manhã que prometia ser de muito sol, mas que não passou de farrusca e com alguns pingos. Partimos ribeira das Jarda acima, o entendimento com o guia JP tinha sido planeado no LR, passamos às hortas, Recoveiro, Pexiligais, Campo Raso, Fervença, Armés, bosque dos caçadores no rio Cabrela, pela margem direita íamos descendo a bom ritmo e com alguns lamaçais, nada que não fosse já esperado, alguns metros abaixo passamos para a margem esquerda e que bem que íamos pedalando e sempre a dar-lhe no sobe e desce até encontramos o rio Lisandro, ui ui… tínhamos que passar para a outra margem não havia alternativa, pés na água até ao jo
elhos e que fria que estava! Após passagem para a outra margem, paramos para fazer o lanche matinal, com alguns elementos a aproveitarem a paragem para tirar os sapatos e torcerem as meias. Com rapidez chegamos e atravessamos Cheleiros, uns bons metros acima atravessa-mos novamente o rio, mas desta vez pela, alternativa, ponte. Veio a grade subida, em alcatrão, até Anços, passamos em Pedra Furada, andamos perdidos, Olelas, Sabugo, Casal da Mata, Recoveiro e hortas, ao meio dia chegamos a Agualva (LR) com 46Km de diversão, boa disposição e com as bikes carregadas de muita lama e chiadeiras. Ainda ouve tempo para degustar de um sumo de cevada (mini). Os Moukistas estão a desinvernar, alguns, outros continuam desaparecidos desde o Outono, chega de agasalho ou agasalhos, está na hora de pedalarem e de se divertirem, apareçam. Até para a semana. 

Ass: “O Moukista sentado” 


Sem comentários: