Apoios:

Domingo, 27 Abril 2014
Eram 08:00 quando suou o toque de partida para os dez Moukistas que compareceram nesta manhã de primavera que prometia ser de grande pedalação, e foi, foi uma volta excelente com mais de cinquenta km, foi um passeio fantástico, com muita animação no pedal, trilhos maravilhosos e com direito a uma passagem muito próxima das eólicas (do bispo) e uma exfoliação de pele à baze de pontiagudas de tojo, mas que tratamento, isto de fazer BTT presenteia-nos com muita coisa boa, só precisamos de estar atentos e desfrutar delas. O ritmo imposto foi vivo, de tal forma que estava a ver que às 10:30 já tínhamos terminado, mas não. Quando alguns caracóis resolvem não aparecer a volta é feita com uns furos bem acima do que é habitue. Por estarmos adiantados ao previsto ainda fomos assistir a meia parte do jogo de futebol da equipa (?) do Carvalho júnior, a onde tiramos a foto do grupo e o Pires tirou a dormência à garganta.

Trilhamos pela serra da Carregueira, club de Belas, Almornos, eólicas de bispo, Albogas, caminho de rebolo a onde furamos e aproveitamos para fazer o lanche matinal, pedreiras, antenas Marconi, Alfouvar de Cima, Pedra Furada, casal do Urmal, Morelena, Palmeiros e mata de Fitares, alguns metros antes de entrarmos nas hortas, por onde regressamos, o Laranjeira foi presenteado com uma queda gato, acontece, quando não contamos eis que surgem dois felinos em corrida a desafiar o Presidente do MoucaBTT, os bichos levaram a melhor e o nosso amigo foi mesmo ao tapete, não foi grave… Bem perto das 12:30 estava-mos no LR, à nossa espera estava o (atakataka) com umas jolas fresquinhas, era dia do seu aniversário e quis brindar o momento com o grupo, parabéns Mário que contes muitos e com saúde! A cronica vai ficar por aqui, abraço e sejam felizes.
Apareçam para pedalar no 01 Maio, façam jus ao dia do trabalhador…


Ass:“O Moukista sentado”

2 comentários:

Luis Carvalho disse...

Mais um passeio "ao mais alto nível". A esfoliação não estava prevista, mas como aconteceu, todos ficaram satisfeitos. Abraços Moukistas

Anónimo disse...

Boa noite Moukistas
Mais um passeio com o cunho do nosso GPS, pois sem subidas, Quedas e arranhadelas não valia a pena acordar tão sedo ao Domingo.
Um abraço e boa semana para todos.
P. Laranjeira