Domingo, 08 Junho 2014
Passavam alguns minutos das 08:00 quando o grupo de doze moukistas saiu dos Largo da Republica para mais um passeio que prometia ser bem rolante, pois o fato de a nossa ida a Fatima estar proxima e com necessidade de rolar e ganhar forma física, havia que fazer este plano de treino. Iniciamos o passeio com intencões de trilharmos a serra de Sintra passagem pelo Guincho... pois, mas não foi bem assim, com alguns precalços o um andamente abaixo do previsto teve que se ativar o plano B e reduzir o grau de dificuldade do percurso....
Saimos direcionados a Paiões, passamos por Moncorvo de Cima, rolamos direitos ao autódromo do Estotil ladeamos Penha Longa, Atrozela, demos volta à quinta do Pisão, algures mais adiante em plena serra de Sintra o Vice-António, vá-se lá saber porque, lembrou-se de dar um recado no pior sítio, numa descida cheia produtos vários de primeira qualidade para exfoliamento de peles, o enlace deu-se com uma rapidez tal que não consegui perceber como aconteceu… depois dos primeiros socorros prestados continuamos o passeio, a muito custo e com bastante dificuldade fomos pedalando, passamos por Janes, Alcorvim de Baixo, Guincho, paramos na Guia para reagrupar e fazer o lanche matinal, arrancamos e pouco depois estávamos em Cascais, Estoril, Alapraia, Tires, Abóboda, A-dos-francos, Vale Mourão e finalmente Agualva, pouco passava das 13:00 quando o términus do passeio aconteceu com 60Km. Confesso que terminei em muito mau estado e mais de 24 horas passadas o ânimo é idêntico ao de ontem, (escoriações, hematomas e dores), as quedas são lixadas e à que evita-las a todo o custo. Amigo António fiquei sem saber o que é que me querias dizer! Ou foi mesmo o pretexto para me mandares ao tapete…Hoje a cronica fica por aqui, estou sem disposição, até sentado tenho que estar de lado. Abraço, até prá semana, abraço especial para o amigo António.

Ass: “O Moukista sentado”

Anónimo disse...

boas moukistas e acompanhantes do blogger,como disse e muito bem o nosso cronista e amigo guerra,nem eu sei em que iamos a falar,mas devia de ser algum segredo para irmos encostados,e assim se deu a queda,mas é assim a vida dos praticantes da modalidade,de vez anquando acontece.mas ha que continuar para a frente com este grupo maravilhoso,domingo é o ultimo teste antes do grande evento.bora pessoal até domingo.ANTONIO ARAUJO.

Joao Goncalves disse...

O nosso vice anda com medo da concorrência e nada melhor que começar por tirar o pessoal dos trilhos o Guerra foi o primeiro a ser escolhido o resto da malta esteja com atenção não vá o vice fazer das suas. deixando de tangas foi uma Boa volta de treino pata Fátima . um abraço a toda a moça