Domingo, 26 outubro 2014

Hoje apetece-me começar a cronica desta, diferente, maneira. Estou com uma sensação de pena, pelos Moukistas que não puderam ou não quiseram estar presentes no passeio deste fim-de -semana.         Poderiam ter sido mais uns quantos a maravilharem-se com o passeio 5* deste domingo.
Passavam poucos minutos das 08:00 quando os doze Moukistas se fizeram ao track que fora traçado há já umas semanas atrás. Com a garantia de que ninguém se iria perder, foi delineado e aferido pelo GPS do costume (LC).  
Saímos a pedalar em direção a Idanha, Belas, serra de Belas onde tiramos a primeira foto do grupo junto à conhecida figueira, subimos por alcatrão até encontrarmos a prisão, contornamos o belas club, moukopedalamos até Almornos, bordeamos as eólicas do Bispo, rolamos pelo caminho do Rebolo, Santa Eulália, atravessamos o rio Mau, subimos a Stº Estevão das Galés para de seguida fazermos o descenso, bem ingreme, que nos levou a mais uma linha de água seguida de muita pedra solta. Deve ter sido neste desempedrado trilho, não se sabe como, saltou um calhau para dentro mochila do Ribeiro…, depois de ultrapassada esta dificuldade adveio a subida a Rogel, continuamos a subir até Asseiceira Pequena foi aqui que fizemos o lanche matinal e demos algum descanso às pernas. O tempo estava excelente e o nosso ego também. Pouco depois estávamos na Portela e Monte Funchal com a altitude a rondar os 350mt., 

tratamos de um furo e continuamos, a descida que se segui-o, foi rápida e contagiante, que cheiro a ferôdo. Ladeamos Negrais, trilhamos em Casal de Abegoaria, Mastrontas, Pedra Furada, Casal do Urmal, vacarias, Recoveiro, mata de Fitares, hortas do Cacém e Agualva (LR). Eram 13:00 quando findamos este raid de 55Km feitos por maus caminhos que nos levaram ao Rogel/Funchal e teve nota artística de 20V. O grupo está numa forma física invejável. Até prá semana, abraço.

ass: “O Moukista sentado”
      

2 comentários:

Unknown disse...

Boas pessoal
Grande volta, com classe, a um bom ritmo e pouco alcatrão.Parabens GPS (LC).E por falar de GPS,se não fosse o GPS do Sousa tinha comido a feijoada quentinha. Vendo um LCD 17" barato.

um grande abraço
HRamos

Anónimo disse...

Boa noite Moukistas
Sem duvida uma das melhores voltas que temos feito.
Para o GPS um muito obrigada por todo o empenho na descoberta de novos tilhos e novas voltas.
um grande abraço.
Paulo Laranjeira