Domingo 07 Dezembro 2014
Passavam poucos minutos das 08:00 quando o grupo de seis Moukistas se lançou nos trilhos que nos levaram à serra de Sintra. Uma manhã de muito frio e de pouco apetite para pedalar, mas o nosso crer, faz de nós determinados e destemidos homens de vontades radicais… Saímos em direção a ribeira das jardas, desviamos a rota para Cacém, passamos para o outro lado do IC19, bordeamos o Fórum S., Linhó e pouco depois demos início, pela lagoa azul, à passeata na serra de Sintra. Serra acima serra abaixo, volta a subir… alguns dos trilhos eram autênticos frigoríficos! O grupo não poupava esforços e pedalava forte, os pés teimavam em não aquecer, mas o nosso ânimo está em alta fator importante para superarmos as adversidades de temperaturas pouco simpáticas. Já com trinta KM nas pernas, paramos nos capuchos para fazermos o lanche matinal. Fotografamos o boneco do grupo e descansamos uns minutos.
 Estas paragens também servem para pormos conversas sérias e oportunas em dia, há sempre necessidade de aprofundarmos os nossos conhecimentos, em vários temas, com quem sabe mais que nós e gosta de artilhar e aproximar ideias e opiniões.
Serra abaixo até à vila, foi num ápice que fizemos este trilho que tem uma árvore plantada mesmo a meio do caminho, particularmente acho este trilho fenomenal.
Já na vila de Sintra, o aglomerado de povo por metro quadrado nesta vila é elevadíssimo, é fantástico ver a multidão de gente nesta Vila, Património Mundial da Unesco,) titulo que lhe assenta que nem uma luva. As pessoas que a visitam é gente simpática, não é a primeira vez que acontece, e sempre que por lá passamos temos o privilégio de sermos aplaudidos por esta gente que acha que os Moukistas também fazem parte, e com alguma razão, dos adornos desta, nossa, perola internacional. Regressamos via Mem Martins, Mercês, bairro Belo Ar, mata de Fitares, hortas do Cacém e Agualva (LR). Foi mais um passeio, com nota artística positiva, simpático de 52 km rondou os 900 mt. de acumulado ascendente e ao meio-dia tínhamos comprido mais uma missão domingueira de muito e bem pedalar. Abraço até prá semana.

Ass: “O Moukista sentado”


Nota O fim de semana passado também pedala-mos pelas ciclovias de Lisboa, 62Km.

2 comentários:

Clube MoucaBTT disse...

Boas pessoal.
Mais um belo passeio de uma bela manhã de domingo.Só foi pena,e eu ter perdido a caravana.mas as voltas á barriga dão nisto.
um grande abraço aos duros.

Anónimo disse...

Boas, mais um passeio excelente. Algum frio, mas também grande calor (adrenalina) no trilho entre muros. Temos que mandar tirar aquela árvore do meio. Sintra, têm sempre encanto, seja a subir ou a descer.
Um abraço

Luís Carvalho