domingo 21 Dezembro 2014

Pouco passava das 08:00 quando os sete Moukistas saíram do LR para a pedalação “Volta do pai Natal”. O GPS tinha planeado esta volta há já algum tempo, desde Julho que ficou atravessada. É um track especial, e foi encaixado num momento também especial. Esta época Natalícia é especial em dar e receber, quem organizou tentou dar o melhor,
pois é um dos passeios com nota de excelência, foram só alguns que quiseram aceitar o track presente. Felizes os comparecentes, a beleza paisagística do track assistiu-nos em grande parte do percurso. Antecipadamente sabia que este passeio ia ser muito divertido, só podia ser, os ingredientes estavam lá todos apenas era preciso coragem e determinação.
Fomos em direção a M.Sintra. bairro Belo Ar, Mem Martins,        A-dos-Ralhados, Fervença, Armes, descemos o bosque da Cabrela, subimos a Casais da Cabrela, Faião, Barreira, Funchal. Do vale da Cabrela ao Funchal foi sempre a subir, aqui, a paisagem começa a ser fenomenal, então com nevoeiro junto à vegetação, parecia um cenário de filme…A descida ao Carvalhal foi feita com muito cuidado, a calçada escorregava demasiadamente e o receio de quedas continha-nos o impulso de largar travões. A foto do grupo elite, foi tirada algures entre o Funchal e Carvalhal. Já no Carvalhal, bem cá no fundo, fizemos o lanche matinal e botamos a conversa em dia. Do Carvalhal a Igreja Nova foi sempre a subir, chega a fazer impressão como em poucas centenas de metros pedalados a altura que rapidamente atingimos…na prática saímos dos 27mt. e atingimos os 230 com alguma rapidez.
Rapidamente iniciamos a descida até Mata Grande daqui até Cheleiros foram duas descidas infernais, com níveis de adrenalina, altíssimos. Atravessamos o rio Lisandro pelos pontões de pedra, iniciamos mais uma subida até Rebanque, Montelavar, Cortegaça, Pexiligais, Recoveiro, mata de Fitares, foi aqui que o Carvalho teve a coragem de plantar uma figueira…,hortas do Cacem e Agualva LR . Eram 12:40 quando chegamos ao LR com 56Km de muito empeno, adrenalina, satisfação e de mais uma manhã de bom tempero de vida… Sendo esta a minha ultima crónica de 2014, seria ingrato da minha parte se não desejasse a todos os companheiros Moukistas e aos outros também, um Santo e feliz Natal e boas entradas para o ano de 2015. Abraço amigo e saudoso do Moukista sentado.



Ass: “O Moukista sentado”    

3 comentários:

Clube MoucaBTT disse...

mais um volta de BTT excelente,por caminhos já percorridos ,mas de grande dureza,escolhida só para crákes.
Obrigado Carvalho.
obrigado também para o amigo Guerra,por reportar estas manhãs nas as suas cronicas.

ass: HRamos

Anónimo disse...

Boas a todos,
Finalmente consigo postar um comentário, não sei se havia algum problema no blogue ou se era aselhice minha.

Mais uma volta espetacular, com subidas e descidas brutais feitas a uma boa média.

Eu sei que nem sempre temos disponibilidade, mas estas voltas são mais engraçadas com mais moukistas.

Abraço a todos

Ass: José Gonçalves

JAGuerra disse...

Já passaram oito dias, após este passeio, e já estou com nostalgia de mais um empeno semelhante.
JAGuerra