Apoios:

Xtreme Monsanto MoucaBTT 2015

Domingo 25 Janeiro 2015


Este domingo fomos pedalar para o Parque Florestal de Monsanto, obra do destacado político e engenheiro Duarte Pacheco.

Sendo um circuito semi-fechado… torna-se num espaço de muitos trilhos, quase cíclicos, de sobe e desce constante e de single-tracks MTB tão desconcertantes como de perigosos, propícios a deslizes e algumas quedas.
  A adrenalina que cada um de nós consegue colher nestes (maus) caminhos é sustento de superação e frontalidade para enfrentar quase tudo que nos vem pela frente, nas descidas, porque nas subidas, e para alguns de nossos é um suplício de boca aberta e de muito arfanço há mistura.

Iniciamos a pedalação às 08:30, fomos onze Moukistas que a esta hora fizemos a saída junto ao moinho do Alferes, as expetativas da dureza do percurso fora superada, foi ainda mais dura e mais técnico do que supostamente antevia a minha previsão! Dassss… foi um passeio áspero, enérgico e de algum sofrimento à mistura. Já passava das 12:30 quando terminamos a volta, no mesmo local onde a tínhamos iniciado e com 35 Km.

  -Concluí esta cronica já depois de a Assembleia Geral do Clube MoucaBTT ter decorrido. Nela foram eleitos, e bem, os novos membros da Direção. 





Desejo que o vosso mandato seja feito de sucessos, com harmonia e bem-estar para todo o grupo, parabéns.





Ass: O Moukista sentado”    









3 comentários:

Henrique Ramos disse...

Não sei porquê! Mas sempre gostei de rolar por estas terras.Acho que é um terreno ideal para a prática do BTT,rico em tudo para modalidade, tem boas subidas e excelentes descidas,trek´s rápidos e outros rolantes e com alguma pericia .
obrigado

HRamos

Anónimo disse...

Digamos que Sintra é o santuário e Monsanto o convento do BTT. Como cristão que sou, não importa a igreja, o que importa é que haja missa todos os domingos. No entanto, o ego é alimentado se de vez em quando, fizermos uma peregrinação ao santuário ou visitarmos o convento. em XTreme Monsanto 2015.

Moukista PL

Hugo Mendonça disse...

Foi um passeio mesmo à maneira, radical até demais para mim, mas pondo tudo à prova, desde o corpo até à desgraçada da bike. É realmente um local apetecível para grandes trilhos, dos quais muitos desconhecia ainda. Até a uma próxima volta.