Domingo, 04 Janeiro 2015

Iniciamos o primeiro passeio de 2015 com os habituais e simpáticos cumprimentos de desejos de bom ano novo, mas também com a apreciação/admiração da forte geada que se fazia notar nas viaturas estacionadas no LR. A temperatura rondava os 0 graus, como costuma dizer o sargento lá de casa só os malucos andam de bicicleta com este tempo, nesta situação tenho que concordar com esta apreciação. Já passava das 08:00 quando saímos, a pedalar, do LR. A vontade não era muita, mas o querer contamina o poder e junta-se-lhe a forte paixão pela modalidade e mais uma dose de loucura, e dá nisto, num grupo dos sete numa manhã gélida. Quisemos tirar a foto do grupo logo pela manhã, pois tínhamos como pano de fundo a geada.
Saímos em direção à ribeira das Jardas, mata de Fitares, Recoveiro, campo raso, Vila Verde, A-do-Pipo, Aldeia Galega, Pernigem, Gouveia, arribas do Magoito, entramos nas dunas junto ao oceano que nos levaram às Azenhas do mar, fomos bordeando as falésias que chegam a ter mais de 80/100mt de profundidade, aqui, todo o cuidado é pouco e não pode haver distrações, o JPP ainda se virou de pantanas ficámos sem saber se foi desmaio ou tropeção… levanta e toca a pedalar, ao Zé Gonçalves também já lhe tinha acontecido… volta sem quedas no grupo dos Moukistas, esqueçam, não existe.
Afastamo-nos da costa e um pouco depois fizemos o lanche matinal, ao solinho, pois à sombra não se podia estar. A manhã continuava fria mas não o suficiente para congelar o nosso ânimo, esse, já estava a transbordar de mais uma realização, a primeira deste ano, de bem-estar na vida. As nossas estimadas, montadas, já estavam a pedir mais uns amasses, havia que fazer-lhes a vontade a elas e a nós também! Pinhal com areia era o track seguinte, Mucifal-Brazão, Zibreira, Casal da Granja, Ral, Mercês, Meleças, hortas do Cacém e LR. Amigos Moukistas, acho que posso tratar-vos por amigos! pois é assim que vos considero se alguém se importar, paciência…, foi mais um, o primeiro deste ano, passeio muito bom com sete Moukistas de queixo dormente mas bem dispostos a fazer os 62Km, 900mt de ascendente e com uma média de velocidade acima dos 15,5Km hora, já não é para quem quer
é para quem pode e tem força e vontade de pedalar, foi duro mas gratificante, aliás, raramente assim não é. Quero deixar nesta cronica, primeira do ano, o desejo de e para toda a familia Moukista excelente ano 2015, com saúde, paz e € em qb. necessário para podermos pedalar, caminhar e divertirmo-nos sempre que seja oportuno, e nunca por falta de saúde… Para todos, Moukistas ou não, saudações do Moukista sentado.
Abraço e um até pra semana, algures na serra de Sintra (Santuário da Peninha). 


Ass: “O Moukista sentado”

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
óptima cronica do "nosso" Moukista sentado. Faço suas, as minhas palavras. Para 1º passeio de 2015 foi muito bom, este pessoal nem com o Natal/Passagem de ano, perde a performance. Há muita gente a fazer treinos secretos (ihihihihihihhi).

Luís Carvalho

Clube MoucaBTT disse...

Boas
Parabéns Moukista sentado pela tua crónica,és infalível.
obrigado Carvalho (GPS) pelo trek,deu para experimentar o motor de 1961cc de 54 cv da minha bicicleta. Sem espinhas!!!!!

HRamos