Agualva - Azenhas do Mar - Agualva


Domingo, 08 Março 2015
Foi um passeio excelente a todos os níveis, um bom track, um ótimo dia primaveril e um grupo homogéneo de Moukistas bem-dispostos. Este domingo dia Internacional da mulher, dedico esta crónica às nossas Mulheres, mas também a todas, as outras, que por algum motivo sofrem adversidades de alguém….
Às 08:00 o grupo de onze Moukistas saiu do LR para iniciar o passeio que nos levou às areias do gigante oceano Atlântico… depois dos habituais cumprimentos amistosos, em especial a alguns que há muito não apareciam para pedalar connosco, partimos em direção a Sintra via Paiões e Rio de Mouro, ainda no Cacém tivemos a primeira paragem, furo reparado e toca a pedalar, o ritmo era simpático e com alguma rapidez chegámos e atravessávamos a Vila de Sintra, ladeamos o palácio da Vila e logo de seguida entramos em ruelas desniveladas próprias a velocidades notáveis, os trilhos, de Sintra a Galamares, são excelente e pedem muita técnica e concentração, foi o que aconteceu, todo o grupo se portou linearmente bem e sem
deslizes o que foi ótimo. Pouco depois estávamos no Mucifal, Colares e Covão a subida que nos esperava e que outrora era um suplicio para alguns de nós, foi executada com bastante à-vontade e com rapidez, atravessamos a praia grande, avistamos a praia das maças e, escolhemos o imenso oceano, como cenário da nossa paragem para fazermos o lanche matinal.
O privilégio de a esta hora podermos fazer a apreciação do oceano é uma terapêutica relaxante para cada um de nós. Tiramos a foto do grupo e continuamos a viagem. Praia das maças, Azenhas do mar, foi por aqui que a corrente do Sousa, tecnicamente partiu, com as performances de uns quantos mecânicos a bordo, rapidamente a situação ficou resolvida. Passamos pela igreja de S. Mamede (Janas) Casal da Granja... mata de Fitares e Agualva (LR) eram 12:30 e tínhamos feito 57Km.

É já notória a boa forma de uns quantos Moukistas, porem, estamos todos no bom caminho e brevemente seremos, sem exceção, um grupo uniformemente bem preparado! Malta toca a treinar… o penedo do gato espera-nos. Abraço, até prá semana.


Ass: “O Moukista sentado”  

Sem comentários: