28 de junho de 2015

Domingo 28 Junho 2015
Chegamos ao Largo da Republica a conta-gotas, fomos sete Moukistas que nos dispusemos fazer mais um passeio de BTT. Definimos o destino, que recaiu visitarmos as pedreiras próximas de Negrais, o grupo apresentava algum medianismo, pois boa parte dos prós estava ausentes, sem contador e sem a equipa principal estava assegurado um andamento pouco frenético mas, simpático e vivo.
Pouco passava das 08:00 quando iniciamos a Moukopedalação. O desejo, de alguns, em pedalar era notório pois havia já três semanas que não era feita a vontade a esta paixão (vicio). Rolávamos nas hortas do Cacém e rápido alcançamos o parque de Fitares, passamos por Meleças, Recoveiro, Raposeiras, Casal da Quintanela, Casal do Urmal, Pedra Furada, Alfouvar de Cima, foi por aqui que parámos para fazer umas fotos do grupo, escolhemos como cenário de fundo as gigantes parábolas. Entramos nos trilhos das pedreiras, o calor já se fazia notar e quando as subidas eram mais acentuadas as dificuldades aumentavam, paramos no fundo de um dos muitos buracos, que por ali existem, para fazermos a merecida pausa para hidratação e conversa. Até aqui o ritmo tinha sido vivo! Houve até quem questionasse, se os atletas presentes não seriam os mais bem preparados do Clube MoucaBTT? Pois não sei, não quero opinar…
Depois de muita palheta, reiniciamos a pedalação, bordeamos Priores, alcançamos Almornos, descemos pela Portela, subimos para Belas Clube, reparamos um furo, descemos e alcançamos a mata de Belas, Belas, subimos aos moinhos atravessamos Venda Seca e terminamos na nossa cidade, Agualva-Cacém. A história deste passeio, domingueiro, foi feita por sete Moukistas, 42Km, boa-disposição e que terminou antes das 12:00 com um fresco sumo de cevada.
Abraço do “Moukista sentado”

Sem comentários: