Mega Festa do Clube MoucaBTT - Porco no Espeto

Domingo 12 Julho 2015
A quinta Transmonfor, em Fontanelas, recebeu, mais uma vez, a família Moukista para festejar a “Mega Festa do Clube MoucaBTT”. O bom gosto na decoração dos espaços era notório, criatividade e trabalho foi esmerado e nada foi deixado ao acaso. Ainda muito cedo, o portão abria-se para receber, algumas, ilustres e dedicadas Senhoras Moukistas que iniciaram os variados trabalhos de confeção das diversidades iguarias que, mais tarde seriam apreciadas pelos Moukistas, familiares e amigos. Ainda não eram 11:00 e, já alguns de nós começavam a chegar, rapidamente eramos mais de um cento… O porco, havia já algum tempo, ia sendo assado no espeto e criava salivação em alguns! A festa estava prestes a iniciar-se por mais de cento e trinta adultos e uma dezena de crianças. O Presidente Luís Pina quis iniciar o festejo, desejando as boas vindas a todos os convidados com um honrado brinde de vinho, Porto e Favaios.
Depois de uns quantos acepipes de entrada, a logística estava em movimentação para o prato principal, porco assado no espeto com arroz de feijão. Se os Moukistas são afoitos no pedal, amiguinhos…no porco no espeto arrasaram! Era vê-los rrepetiirrr….também não era para menos, o animal estava divinal, suculento até mais não. Já de barriguinha cheia e, prestes a fazermos o assalto à mesa das sobremesas…foi puxado o travão LP, havia que conter o ímpeto da gula em detrimento pontual para agraciar três distintos Moukistas, Sofia Laranjeira, Paulo Laranjeira e António Araújo, os três mereceram distinção pela dedicação prestada ao nosso Clube, aplausos para eles… e que a disponibilidade deles continue a ser uma realidade! A ansiedade dos mais gulosos estava prestes a ser saciada, e foi… todos tivemos direito às muitas e variadas sobremesas que cada família Moukista elaborou e partilhou, foram muitas e divinais.
O almoço estava terminado apenas faltava o (cafezinho) para energizar a tarde de musica, karaoke e bailarico que estava prestes a iniciar-se, a animação era feita pelo Monteiro Karaoke. Todos participávamos e mantínhamos a animação da festa num patamar de muito boa disposição, o sorriso de cada um era fluido e natural! Se esta felicidade existia, não era por acaso, era mesmo porque de uma maneira geral todos os presentes, durante estas horas, ganhavam e sentiam o excelente ambiente que só o nosso Clube sabe fazer. As horas iam passando, mas a boa disposição mantinha-se e havia que fazer mais uns quantos elogios e agradecimentos à família Marques, (São, Lino e Samuel) esta família é merecedora, pois desde que os conheço sempre estiveram disponíveis e recetivos na ajuda ao nosso Clube, obg. amigos, o Samuel tinha feito anos e, os pais quiseram em parceria com o MoucaBTT, fazer-lhe uma surpresa… os rasgados elogios que lhe foram endereçados surpreenderam-no de tal forma que não resistiu! É assim quando se é bom filho a fluidez de coisas boas acontecem. Parabéns grande Samuel. As horas iam passando o ritmo da festa não baixava, com todo este ritmo havia que ingerir mais umas quantas calorias, o caldo-verde estava pronto a ser servido, com ou sem chouriço ia fazendo o aconchego ao estomago de cada um. Pois é caros Moukistas, esta coisa de festas bem-sucedidas acontecem em todo do planeta, mas, com este ambiente extraordinário de e em família de Clube só existe no nosso Clube MoucaBTT.
Exclusivamente, consegui arrancar algumas palavras do Presidente Luís Pina, que, em tom de seriedade confessou, o objetivo quase que atingia a plenitude, não fosse o atraso de alguns associados falharem a inscrição em tempo útil, tudo teria sido ainda mais perfeito… e, a satisfação seria plena e global!. Os festejos estavam a terminar, havia ainda que arrumar e limpar o espaço e despedir-nos dos participativos Moukistas. Estimados, se a presença de cada um foi importante para o Clube MoucaBTT, também com certeza, e não menos importante, foi termos ido, termos participado, divertimo-nos e temperado a vida de cada um, com mais uma boa dose de bem-estar e felicidade, sejamos felizes. À direção do Clube à família Marques, ao Presidente e a todos que colaboraram na organização e trabalhos da Mega Festa, muito obrigado. A todos os presentes e participativos Bem-Haja a cada um de Vocês. Um dia destes voltamos a encontrar-nos, abraço.
“O Moukista sentado”

   
 

1 comentário:

Moukista PL disse...

Acho que sou um sortudo na vida.
Pois não sendo rico materialmente, olho à minha volta e reparo que tenho tudo o que necessito para ser feliz.
Foi me dada uma riqueza imensa.
Desde logo uma Família maravilhosa e, para completar essa riqueza, um número incontável de Grandes e Verdadeiros Amigos espalhados um pouco por todo o lado.
Incluo obviamente neste grupo de amigos, os meus queridos companheiros da MoucaBTT. Sócios, familiares e amigos todos vocês têm um cantinho especial no meu coração e no da minha Família. Todos vocês permanecerão nele para sempre.
Quando falo de amigos, não falo no sentido banal facebookeano. Falo mesmo de Verdadeiros Amigos com A grande, daqueles que dá gozo ter.
Obrigada pela vossa amizade e por partilharem comigo as vossas vidas. Que também a minha seja partilhada convosco e que vos transmita alegria e valor acrescentado de amizade às vossas.

Um abraço do tamanho de todos vocês.
Continuemos juntos, sempre bem por maus caminhos e com meia roda à frente.
Somos MoucaBTT.