Nª Sª da Boa Viagem

18 de outubro de 2015
Depois de um sábado e uma madrugada de domingo com muita chuva e vento, seria expectável a ausência de Moukistas para a passeio domingueiro. Desengane-se quem ficou na cama! Nove Moukistas compareceram no Largo da Republica prontos para enfrentar todas as tempestades e adversidades.
Assim, às 8H00 começou o passeio de BTT, o António tomou a liderança e conduziu o grupo ao Alto de Colaride, Massamá, Queluz, Matinha e Estádio Nacional, até aqui foi sempre a descer, com exceção da subida ao Alto de Colaride.
Entrou-se na mata do estádio e subiu-se à Capela de Nª Sª da Boa Viajem, por trilhos e caminhos simpáticos. Aproveitou-se para fazer o boneco do grupo e lá continuamos viajem, com passagem pelo geodésico e farol da Boa Viajem.
Descemos até à Cruz Quebrada e foi num ápice que alcançamos Algés, onde começou a subida até aos Montes Claros, entravamos no Parque de Monsanto pelo lado de Caselas e Restelo.
Trilhos traiçoeiros... a lama não dava tréguas à limpeza dos pneus.
Nos Montes Claros atacamos o lanche matinal e a boa disposição reinava, todos tinham uma laracha para atirar, era tempo de convívio e diversão.
Havia que continuar e lá fomos por trilhos estreitos até ao Moinho do Alferes e Cruz das Oliveiras, com a finalidade de atingirmos os Moinhos do Mocho. Se os single-tracks até aqui tinham feito as delícias de alguns, a partir deste ponto a adrenalina subiu ao máximo, as bikes é que escolhiam a melhor trajetória pois o controlo sobre elas era reduzido. Espetáculo! A cor das bikes entretanto desapareceu, o tom da lama cobria máquinas e Moukistas. Foi descer e curtir até à entrada da Mata de São Domingos.
Estava na hora do regresso! Rolou-se até Monte Abraão com subida ao alto de Massamá, passagem pelo moinho de Colaride e por fim chegámos à merecida mini.
Percorreram-se 46 kms, com 700 mts de acumulado de subida e terminou-se o passeio pelas 12H05.
Para a semana, se o tempo ajudar iremos até à Serra da Arrábida.

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Manhã de convívio e diversão como já é hábito! O vídeo é a cereja no topo do bolo... apercebendo-me agora da colocação do camaramen atrás de certos elementos do grupo em zonas mais técnicas! Um abraço para todos!

Unknown disse...

Como foi o Toninho a fazer a volta pensei que nos levasse ao Cascais Shopping ou a um centro comercial qualquer, mas afinal presenteou-nos com uma volta simpática.
Com alguma estrada, mas com o nosso bem conhecido Monsanto como atração principal,
embora com muita lama é sempre espetacular, com single-tracks e descidas muito técnicas e rápidas, BRUTAL

Espero que o tempo ajude para o próximo passeio.

Abraço a todos e até domingo