Sintra... Phoenix...!

11 de outubro de 2015
Quando chega o final da tarde de sábado, começa a ansiedade e a incerteza a tomar conta do Moukista!
Será que vou pedalar amanhã? Claro que sim!
Mas... bom... está de chuva, mas vai melhorar! Claro que vou.
A chuva durante a noite não dá tréguas, o Moukista acorda durante a noite, o sono foge, a chuva não pára! E agora? Que fazer? Vou tentar dormir mais um pouco, de manhã logo se vê.
Acorda estremunhado, olha para o relógio e... bolas ainda é tão cedo, o melhor é dormir. Está decidido! Não vou andar de bike.
Perto da hora que se iria levantar para ir pedalar, e sem saber porquê, volta a acordar e de uma forma enérgica e decidida diz para ele próprio: hoje não vou!
Chegam as 08H00, volta e mais volta na cama... não dá, tenho de me levantar.
Levanta-se, e pouco tempo depois pensa: até que podia ter ido andar de bike, mas pronto fica para a semana.
Era fácil se a coisa ficasse por aqui.
Até ao meio dia e durante toda a manhã as horas não passam, nada serve de distração, o humor está de rastos, a tolerância é zero, a irritabilidade está acima do desejável! Mas porquê?
Quando batem as 12H00 tudo começa a ficar normal. O passeio de BTT deve estar a terminar.
Então neste momento o Moukista desabafa para ele próprio: para a semana não falto.
Neste domingo, tivemos mais uma manhã de pura diversão em boa companhia.
Nem a chuva abalou a determinação de 6 Moukistas que aceitaram o desafio de trilhar os estradões e single-tracks da serra de Sintra.
Saída de S. Pedro de Sintra em direção ao largo da feira, com subida até ao Palácio da Pena, depois foi descer até Seteais. Em Seteais rumou-se para Monserrate entrando novamente em terra junto à quinta pedagógica, daqui subimos até perto dos Capuchos, virámos em direção ao Penedo. A meio da descida da Boca da Mata, contornou-se a vedação dos Capuchos e no estacionamento deste convento fizemos o lanche matinal.
A chuva tinha parado, mas o nevoeiro ere denso e baixo.
De novo em andamento, subimos ao Monge para curtir alguns trilhos bastante escorregadios (por segurança a descida do 2º segmento do trilhos das pontes foi cancelado).
Depois foi o sobe e desce por singles-tracks sempre espetaculares até atingirmos a estrada da Malveira.
Passagem pela Lagoa Azul e subida até à estrada da Sta Eufémia, regresso pela calçada até São Pedro de Sintra. Às 11H50 estávamos de regresso aos carros. Ainda houve tempo para uma mini fresquinha.
Até para a semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Moukistas
Tenho alguma pena de não ter participado deste passeio pois pelo que pude ver pela cronica e por o vídeo não faltou adrenalina e trilhos novos. O Rubem também esteve ao mais alto nível(como diz o António) com queda para a lama com direito a filmagem e tudo, espero que não te tanhas magoado.
Uma boa semana para todos.

P. Laranjeira

PS: Não volto a esquecer-me de ir ao blog ao Sábado.

JAGuerra disse...

Como eu percebo também o que dizes, e sinto na pele a angústia da ausência, mas, quando está o tempo chuvoso não devo, de modo algum, apanhar molha, é renite pela certa, custa-me aceitar a situação…somos aquilo que podemos e conseguimos ser! Para o próximo fim-de-semana estamos lá.

Unknown disse...

Nem a ameaça da tempestade "Joaquin" fez afastar estes bravos Moukistas.

Ainda bem, porque pudemos apreciar mais um grande passeio, organizado pelo nosso presidente, no famoso parque Sintra, com trilhos, single-tracks, subidas e descidas espetaculares, onde pusemos em prática toda a nossa técnica a andar de bike e não só..
alguns de nós experimentámos uma nova modalidade, patinagem artística na lama, com alguns executantes a demonstarem números verdadeiramente arriscados, felizmente que ninguém se aleijou.

Desejo vos um optimo passeio p«ra semana porque eu vou estar em Santarem.

Abraço a todos

Anónimo disse...

Bom dia camaradas do pedal.
O escritor estava bem inspirado, foi da chuva.
Realmente custa levantar com ela a cair, mas uma vez molhado, que se lixe, já está já está.
Sim custa a começar mas no fim temos de dar a mão à palmatoria, foi 10* esta serra é uma maravilha, e os seis Moukistas tendo como elo mais fraco eu la fui dando ao pedalo atrás dos prof que sempre me incentivavam a mexer esse rabo, peço desculpa pela espera.
Foi bastante bom Bamos a Mais.

JPires