Passeio BTT up and down Sintra

Domingo 08 Novembro 2015
Numa fantástica manhã de Outono só fica em casa quem esta doente ou com falta de coragem… aliás participaram no passeio um coxo e um gripado! que maravilha de tempo para a pratica de BTT. Não valorizamos, mas, o nosso Portugal à beira mar plantado é fabulástico, pena que alguns de Nós não tenham tempo (durante a semana) disponível para a desfrutação demais alguma pratica desportiva.
Pouco passava das 08:00 quando os nove Moukistas saíram do LR em direção a Paiões, em alcatrão/terra-batida fomos passando por Covas, Abrunheira, algures mais ou menos por aqui, dois penetras quiseram juntar-se ao grupo dos Moukistas e fazer todo o passeio connosco, ladeamos Linhó e, rápido estávamos no sopé da serra, Lagoa Azul foi a porta que serviu de entrada à serra de Sintra, avizinhava-se a primeira grande subida, estávamos a 179mt. de altitude, os próximos 2,5Km teríamos que subir aos 412mt. que dureza que esta subida tem… o coxo e o gripado a muito custo lá foram subindo. É nestes espaços de tempo de muito sofrimento e dor, que a nossa mente descuidada e perversa, desafia-nos à desistência do objetivo… nesse momento cerramos os dentes e agarramo-nos, mesmo o nada é qualquer coisa e, a próxima curva é o alento de mais uma sustentação de, vou conseguir! segundos depois a carga é aliviada, o reset é acionado e o nosso estado já deu a volta de 180º.
Descemos e bordeamos o convento dos Capuchos, logo depois iniciamos a descida maravilha de 7km quase no sopé da serra e próximos da quinta do Pisão, avizinhava-se mais uma subida daquelas de cair de costa que nos levou à Pedra Amarela, mas, ainda antes de a alcançarmos fizemos o lanche matinal e tiramos umas fotos. Serra acima, alcançamos o topo que nos dava passagem para mais uma descida fenomenal, muito forte e muito técnica, próxima a roçar o enduro…confesso, e acho que não estou enganado que foi a descida que mais gozo, na serra de Sintra, me deu…e que nos trouxe à quinta do Pisão, que atravessamos, bordeamos Atrozela e desembocamos bem próximos do autódromo do Estoril em Ribeira de Penha Longa, entramos em alcatrão onde pedalamos uns quantos Km. fomos passando por Manique, Albarraque, Rio de Mouro, Bairro Alegre e Agualva. Concluímos o passeio às 12:30 com 50Km e um acumulado positivo de 1100mt. Foi um passeio recheado de dureza, para quem esteve parado algumas semanas foi mesmo muito duro, o empeno asiste-me, e a marrada que dei no sobreiro ajudou e de que maneira à festa. Pois é amigos Moukistas! Passear na serra de Sintra, mesmo sem ir aos treinos, é qualquer coisa que nos supera e que nos dá ânimo para mais uma semana de trabalho. Uma boa semana e um abraço do Moukista (cansado).
Ass: “O Moukista sentado”

Sem comentários: