Monsanto 21fev2016

21fev2016
Mais um passeio de BTT domingueiro, fomos mais uma vez até ao Monsanto!
O tempo estava excelente para uma boa passeata de bicicleta, e também para que houvesse uma maior afluência de participantes, foram 15 os moukistas que compareceram no Largo da República para percorrerem os 47 kms, com 900 mts de acumulado positivo.
Saída pelas 08H00 em direção a Belas, Pendão, Amadora, Venda Nova, Benfica e finalmente Monsanto, entrando pela passagem superior da Mata de São Domingos de Benfica.
Passado pouco tempo de rolarmos no Parque de Monsanto um primeiro contratempo, o cepo do Pires, melhor o cepo da bicicleta do Pires, avariou! Não havia muito a fazer, rolamos até próximo da radial de Benfica para que sem grande esforço regressa-se a casa. O Pedro prontificou-se para acompanhar o malogrado Pires e assim regressar... mais cedo...!!!
Uma avaria na bike do João Felipe roubou mais algum tempo, desta vez conseguiu-se resolver o problema e a bike ficou em condições de continuar a rolar.
O grupo rolava devagar e com muitas quebras, mas isso não impediu que se fizesse a subida da A5, muito bom! A subida! Pois o tempo de paragem no final foi enorme para reagrupar os ainda 13 "sobreviventes".
Estava na hora da paragem para o lanche matinal, aproveitando para se fazerem algumas considerações e troca de ideias com interesse para o Clube e seus sócios.
Tinha-mos de continuar! Rumou-se até aos Montes Claros e Restelo, para atingirmos em seguida Caselas descendo quase até Algés, voltando a subir e saindo do Monsanto em direção a Miraflores. Acreditem, hoje nem a descer a malta andava, estava muita gente perra! Vá-se lá saber porquê! Hoje até rolámos apenas por trilhos fáceis e sem dificuldade técnica.
O regresso foi doloroso para alguns, pois estando numa cota bastante baixa foi sempre a subir até ao Alto de Colaride.
Pelas 12H20 estávamos a postos para degustar umas belas minis.
Até um dia deste, num trilho algures por aí!




 

Sem comentários: