Apoios:

Passeio BTT a Olelas

28 de fevereiro de 2016
Passeio de BTT simpático para os 11 Moukistas que, apesar da temperatura baixa, compareceram no Largo da República para mais uma manhã de pedalação.
Colocada à consideração do grupo o caminho a seguir, nestas alturas os que questionam e opinam durante o passeio da semana anterior, nem se manifestam, não se veem nem se ouvem... coube ao destemido António Araújo e de forma voluntária liderar o grupo.
Assim, descemos até à Ribeira das Jardas subindo em direção a Rio de Mouro pelas hortas, atravessamos a Mata de Fitares pela parte mais elevada, descendo em seguida até ao Recoveiro.
Depois de atravessar a A16, houve uma descida em direção ao campo de tiro, mas acabou mal e a descida tornou-se em subida, pois o estado do terreno não permitiu a progressão por esta zona. De volta ao topo rolou-se em direção às Raposeira para alcançar a subida da Sra. da Piedade pelo lado da central elétrica.
Descida até atingirmos novamente a estrada para Almargem do Bispo via Olelas.
À entrada de Almargem fizemos a pausa para o reforço alimentar, colocar a conversa em dia e fazer o boneca do grupo.
Novamente a rolar entramos em Priores, passando no sopé do Monte Rebolo pelo lado sul, direção a Albogas.
Em Albogas viramos à direita para passar ao lado das eólicas de Olelas, rumo à Fonteireira (Belas) via parque de Campismo de Almornos e Belas Clube de Campo.
Subida até ao cemitério de Belas e descida para mata da Venda Seca, com travessia a vau da Ribeira de Belas, para alguns!
Estava na hora de regressar, houve ainda tempo para percorrer alguns single-tracks da Venda Seca/Carregueira, com muita água e lama, mas sempre espetaculares. Aqui encontramos o amigo João Felipe que se juntou ao grupo nesta fase final.
Às 12H15 estávamos de regresso com 40 kms feitos, uma altimetria ascendente de 800 mts, máquinas e bttistas muito enlameados, mas a boa disposição a imperar na companhia de uma minis.
Sempre bem por maus caminhos!

1 comentário:

Alfredo Guerra disse...

Voltinha de muita lama, boa disposição e principalmente de boa companhia, 5* o nosso quintal. JAGuerra