LOLAS Maratona BTT

Domingo, 06março2016
LOLAS
São cinco letras juntas sem qualquer significado, mas que, para quem traçou o track teve a certeza que seria o título certo para o passeio realizado este fim-de-semana. O trajeto, de 62KM, foi feito por nove Moukistas e contemplou a travessia de cinco conselhos do distrito de Lisboa (Loures, Odivelas, Lisboa, Amadora e Sintra), para quem tentou e não consegui-o desvendar, fica o enigma despido…
Pouca passava das 08:00 quando o grupo de bem-dispostos Moukistas iniciou a pedalação, o frio e alguns chuviscos quiseram fazer parte desta manhã pouco simpática, mas a vontade e o querer fazem de nós duros e determinados em praticar o nosso desporto de paixão. O Largo da Republica continua a ser o testemunho e a fazer parte de quase todas as saídas domingueiras dos Moukistas que marcam presença. Saímos em direção a Idanha e rapidamente entramos na mata de Belas, cruzamo-la até à figueira, as hostilidades de subida pelos greens do Belas Club figuravam desta primeira dificuldade! Rapidamente foi ultrapassada, o grupo dos nove estava muito forte… e não existia, até aqui, nada que não fosso energicamente ultrapassado. Bordeamos Palames/D.Maria, Bairro das Pedrógãos, começamos a avistar a serra de Montemor, a paisagem por estes lados é espetacular e faz-nos parar por poucos minutos para fazer umas fotos.
Já em Loures fizemos alguma admiração sobre o palácio do Correio-mor que visto bem cá do cimo tem uma vistaça incrível, depois de muita descida alcançávamos Loures (loureshopping) ribeira de Frielas (cabeço da Aguieira) rio Trancão, Sacavém foi aqui que fizemos a paragem para o lanche matinal, a paragem durou pouco tempo o vento e o frio são inimigos de paragens duradouras…havia que continuar e manter a média de velocidade que até aqui estava a ser realizada com nível mais. Moscavide, Olivais sul, foi por aqui que iniciamos o regresso pelas ciclovias de Lisboa, Campo Grande, Benfica, Amadora, Queluz, Massamá e Agualva. Eram 12:10 quando terminamos esta volta de mais de 60Km, com quórum suficiente e de elevado nível desportivo. Até pra-semana, abraço.
“O Moukista sentado”

Sem comentários: