Apoios:

The best or nothing

Domingo, 31julho2016
O nosso grupo continua em atividade ciclístico, mesmo que mais reduzido, mantemos este escape domingueiro em mobilidade física continua… Este domingo fomos seis Moukistas que comparecemos no LR para mais um passeio, a manhã estava amena e, convidava a uma volta com passagem pelos espaços internacionais da grande Lisboa, o repto foi lançado, a aceitação foi unanime! Soou o toque da partida pouco passava das 08:00, encaminhamos para as hortas do Cacém, Paiões e Varge Mondar.
Desembocamos na praia de Carcavelos, tiramos umas fotos, de recordação, do grande aparato do Mundialito de futebol de praia. O próximo objetivo era alcançarmos a Cruz Quebrada, estávamos no parque Urbano do Jamor, a pista internacional de BTT XCO do Jamor, acabadinha de inaugurar, estava agora rendida às performances de alguns Moukistas que subiam e desciam com uma velocidade estonteante e com duas aterragens, forçadas, e sem qualquer preconceito “os cromos da semana” por motivo díspar, um porque é jovem e gosta de desafiar a motivação da adrenalina e outro porque adormece em cima da bicicleta, ambas fazem parte da modalidade, o BTT continua a ser um desporto com elevado risco de acidente. Em suma foi, para alguns, o primeiro contacto com uma pista internacional de XCO, é mesmo muito dura, bem mais do que possamos imaginar… todos os desportos requerem sofrimento e muito querer, o BTT está no topo da grande exigência física e disponibilidade de risco de acidente sofrível…depois de algum cansaço adrenalitico estava na hora de fazermos o lanche matinal e dispormos a Moukoconversa em dia.
Já em curva de regresso a Agualva, bordeamos a matinha de Queluz, atravessamos o Pendão e Belas, pouco passava das 12:00 quando chegamos a Agualva com 50Km e mais um passeio 5*. Com a vivência que ganho na modalidade posso garantir; feliz é toda a mulher que tem um betetistas em casa!.
Nota- Ainda não tinha feito uma semana da inauguração da pista internacional de XCO do Jamor e, está completamente vandalizada, vá-se lá saber o porquê! Porque será que imbecilidade é tão grande num país tão pequeno? Expliquem-me, sou demente!…
Hoje a cronica fica por aqui, resta-me desejar uma boa semana, a trabalhar ou de férias fiquem bem e sejam felizes. Abraço
“O Moukista sentado”

Sem comentários: