Lisboa Antiga Bike Magazine

11 de setembro de 2016
O desafio foi lançado: passeio BTT por Lisboa com travessia do Aqueduto da Águas Livres.
Foram 11 os Moukistas que responderam a este evento, em simultâneo outros 4 Moukistas faziam o habitual passeio domingueiro. O local de partida para os dois eventos foi o Largo da República em Agualva.
Às 08H00, enquanto o grupo que ia para Lisboa, arranja e acondicionava as bikes nos carros, o outro grupo escolhia o itinerário para a volta de domingo, estes percorreram 40 kms de verdadeiro BTT.
A malta da Lisboa Antiga foi até Lisboa e percorreu 35 kms de bicicleta, pela sempre bonita capital.
Às 09H30, com saída da Decathlon da Amadora, fomos até ao Parque de campismo de Monsanto, virando à direita até ao Alto da Ajuda, passagem pelo Restelo e descida até aos Jerónimos.
Passagem para o lado ribeirinho até Alcântara, onde se atingiu rapidamente o Largo de Santos. Subida até São Bento e Largo do Rato para uma paragem no Príncipe Real, abastecimento.
Havia que retomar a pedalação e percorreram-se algumas ruas do Bairro Alto, com passagem pelo Largo Luís de Camões. Estávamos a entrar na baixa, subida pela Rua da Madalena e passagem pela Igreja de São Cristóvão, para atingir o Martim Moniz, Praça da Figueira e Rossio.
Avenida de Liberdade acima até ao Marquês de Pombal. Fontes Pereira de Melo e logo viragem à esquerda para a António Augusto de Aguiar. Paragem no stand da Skoda para novo abastecimento.
Tinha-mos que subir ao topo da Parque Eduardo VII para chegar ao Alto de Campolide e posteriormente a entrada do Aqueduto da Águas Livres.
A travessia deste aqueduto é sempre de rara beleza, assim, 1 km depois estávamos no Parque de Monsanto. Próximo destino Bairro do Calhau e em seguida Decathlon, onde se iniciou e terminou este passeio.
Até para a próxima.


1 comentário:

Pedro Helder disse...

Obrigado pela partilha do vídeo. Dá para ter uma ideia do passeio... O meu filho (Rodrigo) ficou "super contente" quando viu que aparecia nas filmagens "no comboio" com o pai. Excelente companhia, boa disposição e camaradagem.
Um abraço amigo e boas pedaladas.