Praia das Maçãs

Domingo25setembro2016
Passeio BTT, Agualva - Praia das Maçãs – Agualva
Quando estamos durante algum tempo sem fazermos um determinado track, vamos criando vontade de o queremos fazer, foi isso que me aconteceu, estava ansioso em fazer este trilho que nos levou até ao mar.

A acalmia do Oceano rondava a beleza nostálgica que só um cota sabe apreciar… A manhã estava excelente para a prática do BTT, tudo estava em harmonia para ser um passeio de bom-nível! O grupo dos dez Moukistas que aceitou passear, saiu do LR eram 08:00, encaminhamo-nos para Paiões via Zambujal, atravessamos Rio de Mouro velho, uns quantos metros mais adiante, entramos na subida de Chão de Meninos, como se diz na minha terra até a mula tosse! o arfanço era notório, mas a grande vontade em superar esta dificuldade era superior à subida, atravessamos Sintra que continua fantástica e sempre cheia de turistas. De Sintra a Galamares foi sempre a descer pelo trilho dos castanhais. Estávamos em Colares, passamos por Covão, Areais, aqui tiramos uma self do grupo e continuamos até Alto do Rodízio, descemos para a Praia Grande, entramos e trilhamos a falésia até à praia das Maças, por aqui fizemos o lanche matinal, tiramos umas fotos e posemos alguma conversa em dia… Estava na hora de voltarmos ao trilho, com ela à mão descemos até ao areal da praia, continuamos a pedalada até passarmos pelas Azenhas do Mar, entramos nos trilhos de subida pouco acentuada, mas de tamanho considerável.

Fizemos uma breve paragem junto à igreja de S. Mamede (Janes) reagrupamos e continuamos o nosso passeio que até aqui estava a ser uma maratona de boa-disposição e linear coesão do grupo, mesmo com algum cansaço em alguns de nós, o ritmo era vivo e as poucas paragens eram curtas, casal da Granja era alcançada, Lourel veio a seguir, também passamos por Cavaleira, Mercês e Rinchoa a mata de Fitares também nos viu passar com rapidez, pois a pedalada continuava viva, com celeridade o Largo da Republica em Agualva viu-nos chegar de boa-disposição e um sorriso de manhã domingueira bem-passada. Falta dizer que tivemos pela primeira vez a pedalar connosco o Nuno que pedala que se farta… a tua presença foi aprovada! Acabamos com uma loira na mão a desejar os parabéns ao Paulo Laranjeira, que contes muitos com saúde para continuares a pedalar. A felicidade que colhemos, damo-la a quem esta próximo de nós. Abraço.
“O Moukista sentado”


Sem comentários: