Simple but powerful!

Domingo23outubro2016
Simple but powerful!
A saída do grupo dos onze Moukistas foi feita do LR às 08:00, a manhã estava bastante nublada e prometia alguns aguaceiros, mas a vontade do grupo em pedalar estava presente. O traçado do track foi elaborado pelo PP mas desconhecido pelo grupo, psicologicamente, afeta-me ir para o desconhecido, clica-me o switch do medo e não fico com o à-vontade de descontração…acreditando que todo o ser humano tem um registo semelhante! Difere apenas, a condição física de cada um, também o espirito de sacrifício e o saber sofrer encima da bicicleta, quero com isto dizer que o meu pensamento, talvez, seja idêntico ao dos mais participantes, mas raramente é partilhado abertamente desta forma. Confesso…, basta-me olhar para o tamanho da roda da bike do PP, e sei antecipadamente que o track tecnicamente vai ter e ser de dificuldade acrescida! Subida e descidas na serra de Sintra para além de serem constantes são uma diversão adrenalitica, nas descidas o entusiasmo e concentração é o motivo principal para que algumas vezes esqueça-mos quem vem atras, o indesejado acaba por acontecer, o grupo fraciona-se a confusão instala-se e, pelo imensidão e densa vegetação da serra torna-se muito difícil o reagrupar do pelotão.
Mas, pela motivação que este desporto nos causa e nos dá temos que estar de peito aberto e saber aceitar as coisas menos boas e viver entusiasticamente as melhores e mais marcantes do dia-a-dia. Encaminhamo-nos para Paiões, passamos em Covas, Abrunheira também pela colonia penal, estávamos no sopé da serra de Sintra, fomos subindo serra acima e esperando pelos-menos bem-preparados, quisemos passar pelos Capuchos e acabamos por fazer por aqui o lanche matinal, tiramos umas fotos, descontraímos e desabafamos! Descemos serra abaixo até alcançarmos a Malveira, demos inicio a mais uma subida que nos levaria à pedra amarela a uma altitude de 385mt. o esforço em lá chegar foi grande, demos inicia à grande descida do dia, do quilometro 28 ao 34 descemos dos 385 aos 90mt. foi sempre a bombar com duas quedas a fazerem parte da descida, foi por aqui que o grupo se partiu, a junção só foi feita no términos da volta. Atravessamos a quinta do Pisão e entramos num misto de terra batida/alcatrão, nos trilhos mais planos as poças de água eram uma constante, a lama também já vai fazendo parte das voltas. Bordeamos o autódromo, Bairro da Cruz Vermelha, Manique, Albarraque, Serradas, Varzea e Agualva. Terminamos o passeio às 12:25 com 48Km e um acumulado ascendente de 1200mt. Paralelamente, à chegada dos betetistas, estavam também a chegar os pedestrianistas do Clube MoucaBTT que estavam em mobilidade desde as 09:00 com sete caminheiros (as), estas caminheiras tem, progressivamente, vindo domingo apos domingo a caminhar pelos arredores da nossa cidade (ribeira das Jardas, mata de Fitares, serra da Carregueira, serra de Belas), a vertente pedestre esta ativa e recomenda-se a todos(as) que tenham vontade e queiram caminhar aos domingos de manhã.
Esta junção (encontro) dos grupos das duas vertentes deu-se na sede do nosso Clube, está a ficar ao mais auto-nível. Resta-me dizer que ainda houve tempo para todos socializarmos e conversarmos das coisa boas que nos dão prazer na vida. Estimado Moukista, atreve-te e aparece aos domingos de manhã.
Abraço (O Moukista sentado)



 

Sem comentários: