Quinta do Pisão

30 de outubro de 2016
Quinta do Pisão
Pelas 08H00 do dia 30 de outubro de 2016, saíram 12 moukista do Largo da República, em Agualva, com destino à Serra de Sintra. No track elaborado constavam 43 kms com uma altimetria positiva de 800 mts.
O primeiro azimute tirado foi em direção à Serra das Espingardas, para em seguida descermos até A-dos-Francos. Rolou-se até à Tabaqueira para a grande subida que nos levou ao cimo do Cabeço de Manique, aqui o amigo Domingos retirou-se do passeio e seguiu um trajeto diferente. Antes de atingirmos Manique, um rasgo num pneu obrigou a uma paragem para reparação do mesmo. Resolvido o problema voltou-se a pedalar passando pelo Bairro da Cruz Vermelha e Atrozela, aqui entrámos na Quinta do Pisão.
Fomos até ao velho forno da cal e subimos a Serra pela vertente sul, a meia encosta rodamos à esquerda e descemos até Janes, onde fizemos o lanche matinal, por caminhos verdadeiramente espetaculares, o ritmo era simpático.
Começava agora o regresso, ainda descemos um pouco mais sentido Alcorvim de Cima, para novamente subir em direção a Janes para em seguida descer até ao Zambujeiro. Depois de atravessarmos a N 247-5 entramos novamente na Quinta do Pisão. Pura diversão o single-track que nos levou até às cavalariças.
Subida até à Eira dos Fanicos, para mais uma foto. Depois foi pedalar até Agualva onde chegamos por volta das 12H00. Passagem pela Sede para alguns exercícios de alongamento.
Neste ambiente saudável tempo ainda refrescar a garganta com uma mini fresquinha.