Passeio pedestre e BTT Costa de Caparica

Domingo26março2017

Costa da Caparica Passeio pedestre e BTT
O valor de um Homem avalia-se pela força de vontade. E quando em qualquer idade as fortes, mas raras, vontades nos batem, temos de agarrá-las de modo a colher os benefícios das energias que delas, ainda que antecipadamente, podemos e queremos usufruir… As vontades movem-nos! E de que maneira…Foram elas que motivaram a estarmos presentes neste duplo invento do nosso Clube MoucaBTT.
As 56 presenças divididas pelos dois inventos, foram indicadores mais que suficientes para pensarmos que o querer é transversal a muito boa-gente, e alicia sempre os mais audazes. Não fosse o invento estar já intitulado, reentitulava-o de “Invernal da Primavera na Costa da Caparica” sim, encaixava que nem uma luva, pois a muita chuva e frio que se fez sentir, neste domingo, presenteou-nos com condições bem-adversas para qualquer prática desportiva, não foi por mero acaso que alguns de nós terminamos o proposto desportivo em péssimas condições física e também psicológicas, mesmo muito próximo da hipotermia…Dizem os sábios que o corpo deve sofrer alguns maus tratos! Cada vez mais concordo com este dizer, desde que… jamais se faça o desumano e desconfortável registo da razoabilidade. Confesso que não sou nada adepto de pedalar à chuva! Mas por ser em invento especial, e organizado com inscrição fiz questão de estar presente sem lamechas…Pedalar pela areia do Oceano Atlântico da Costa da Caparica à Fonte da Telha é atractivo e desafiante, a dezena de Km foi feita debaixo de uma intensa chuva, frio e algum vento, mas porra chegamos à Fonte da Telha com o peito cheio de orgulho e uma incrível boa-disposição, a foto ilustra isso mesmo… a partir daqui os Moukistas iam esmorecendo, não era caso para menos, a queda da chuva intensificava-se, os problemas de transmissão começavam a surgir, a areia é uma inimiga desgastante! os chupões das correntes começavam a ser frequentes…em consequência a corrente do Pedro cedeu, a avaria  foi remediada, mecânicos neste Clube, felizmente, não fazem falta.
O desconforto começava a ser uma constante, a insensibilidade das mãos e dos pés ia aumentando a dormência veio a seguir, mas a garra de algum deste pessoal é infindável, já para outros o esmorecimento era cada vez mais presente, o abandono de alguns elementos aos 27Km foi obrigatório pela falta de condições e outros por solidariedade, o pequeno grupeto regressou ao local de partida. A partir daqui o grupo ficou reduzido, a chuva continuou sem dar tréguas. Os dois grupos, caminheiros e betetistas, fizeram o encontro programado na Bateria da Raposeira mas já antes os grupos tinham visitado a Costa do Grilo, o miradouro dos Capuchos a falésia da Costa o Forte da Alpena e o Pica do Galo. O pelotão dos ciclistas ainda bordeou a Cova do Vapor e fez o término do passeio no SSGNR. Após o merecido banho foram reunidas as condições logísticas para o programado almoço do grupo triunfador. Caros Moukistas e convidados, tudo na vida é valorizado mediante o valor que lhe atribuímos e, se quisemos estar presentes, com toda esta adversidade atmosférica, é porque continuamos a ter força de vontade e querer vencer os difíceis obstáculos que nos fazem empolgar e nos servem de tempero de vida, que continuemos assim por muitos e bons anos. Abraço. Um bem-haja de reconhecimento pelo empenho e trabalho logístico à Direção do Clube; A.Araújo e L.Pina, e também ao J.Pires.
“O Moukista sentado”                              


           

 

Sem comentários: