Sintra BTT - Mais do mesmo! TOP!

Domingo21maio2017
SINTRA BTT, MAIS DO MESMO! TOP!
O passeio deste domingo prometia ser mais um “mais do mesmo”, mas em versão TOP, a promessa cumpriu-se! As dúvidas foram dissipadas pelos sete corajosos Moukistas que às 07:00 partiram para mais uma aventura que prometia ser dura… fora ela ainda mais do que era suposto, pois o track, intencionalmente ou não, estava incompleto! Quando assim é apresentado, algo fica por dizer… era esperado que assim fosse! O pessoal na semana passada entusiasmou-se, e foi dizendo que a volta foi do melhor, e foi..., o Presidente LP quis ser simpático e foi reconhecer mais uns quantos tracks durante a semana, muito obrigado, e pimba toma lá mais um daqueles que vai perdurar durante algum tempo, não pelo empeno, mas pelas fortes e técnicas subidas e descidas, foi brilhante Luís podes continuar com esta linhagem, se possível com um pouquinho mais de dureza!
Saímos para o lado do Cacem e fomos passando por Paiões, Serradas, Albarraque, Linhó, bordeamos Penha Longa, já com 13km fizemos a entrada na serra de Sintra com a cota a 200mt, esta entrada na serra dificilmente poderia ter um grau de dificuldade mais exigente, estávamos numa subida com 20% de inclinação e piso irregular, daqui ao km16 tivemos de subir à cota de 427mt., difícil…de seguida veio a vingança, descida e mais descida até ao km22 foi quase sempre a descer, e que descidas atingimos o Km22 perto de Almoçageme, Covão e Colares. A boa disposição do grupo era, nesta altura, notória. Rolávamos em alcatrão, a inclinação do terreno começava a empinar, pedalávamos ao ritmo que conseguia-mos, passamos por Gigueirós e Eugaria. Já merecedores de uma paragem escolhemos o Parque de Monserrate, espaço de beleza impar, para a fazer, tomamos o lanche matinal e conversamos tudo quanto conseguimos, já hidratados prosseguimos caminho.
Dos 27 aos 37kms foi sempre a subir, estivemos na cota dos 12mt e quando concluída esta subida, passamos a estar à cota dos 425mt, a subida que vinha a seguir era sempre mais penosa do que a anterior, já vinha enjoado de tanta descida invertida. Nos momentos em que estamos com a máquina no red line vamos pensando; porque ando aqui! se vou em sofrimento porque gosto disto! É algo estranho…mas que não podemos passar muito tempo sem ele…Já em alcatrão com o destino a Sintra, virámos à direita e entramos no trilho da rampa da Pena, acho que foi neste trilho que o presidente fez a vontade ao corpo, esticou-se! Estávamos em Sintra, o movimento por aqui é frenético, reabastecemos de água fresca num fontenário e prosseguimos, fomos passando por Chão de Meninos, Rio de Mouro, Cacem e Agualva. Foi mais um passeio, ao mais alto-nível, de aproximadamente 60km e 1500A+, a onde a coesão do grupo esteve sempre presente e a boa-disposição nunca faltou, excepção ao Pedro passou uma manhã menos boa. Ainda tivemos disposição e tempo para tirar uma foto do grupo no LR. Sempre bem por maus caminhos. Até para a semana algures por ai. Abraço do
 “Moukista sentado”  

1 comentário:

P.Laranjeira disse...

Boa noite MouKistas
O nosso clube ao mais alto nível como diz o António.
Em dois magníficos passeios no mesmo fim de semana.
Parabéns aos maratonistas dos 120 Km de Porto Covo.
Aos 7 que fizemos "Mais uma Vez" em Sintra foi a P... da dureza mas também da loucura .
Uma boa semana.
P.Laranjeira