Terra Agreste

domingo, 25 de junho de 2017
Terra Agreste
Às sete badaladas do dia 25 de Junho, 7 Moukistas juntaram-se para cumprirem um raid que prometia a passagem por terras agrestes, seja lá o que isso significar no dicionário MoucaBTT… Boa disposição e expectativas em alta era a tónica do grupo que iniciou caminho saindo de Agualva a rolar por alcatrão, passando por Meleças, até atingir o final da recta da Granja. Com o aquecimento já feito, era agora tempo de se entrar no terreno predilecto desta malta, a terra… 12 kms cumpridos e os primeiros trilhos e este vosso Moukista falava com o PP sobre a loucura de trilhos que curtiu na 7ª Maratona de Avintes, conversa interrompida aos 14 kms, altura em que entre a Terrugem e São João das Lampas, iniciávamos uma sucessão espectacular de singletracks que faziam os Moukistas pedir mais e mais… Daqui até aos 27,5 kms, o divertimento manteve-se, indo o grupo rolando a bom ritmo por trilhos que alternavam entre segmentos mais técnicos e alguns estradões, com zonas de subida a exigir um misto de técnica (pela largura e inclinação dos trilhos) e alguma força para serem superadas.
Com 27,5 kms cumpridos e atingido o ponto de altimetria mais baixo do percurso (45 mts), era agora tempo de subir por estradão até ao geodésico que colocava na vista a praia do Magoito.
Aos 29 km e já no marco geodésico junto à praia do Magoito, tempo para o salutar reforço alimentar e dar uma olhadela nas belas vistas que nos rodeavam, quer fosse com o mar, quer fosse com a Serra de Sintra em pano de fundo. A referir que apesar do ritmo vivo e já cumprido cerca de metade do track, o Zé Gonçalves mantinha o impermeável, não fosse chover… o que este pessoal não faz para suar..
Tempo de retorno para Agualva, ou seja, um pouco a repetição no bom sentido dos primeiros 30 kms, alternância entre estradões e singletracks até se atingirem os 40,5 kms. Aqui, deu-se inicio a uma sequência de singletracks que terminou apenas aos 45,5 kms, ou seja, 5 kms de pura diversão que foram cumpridos sempre com Sintra à vista. Findos os singletracks, encontrávamo-nos na fase inicial do percurso, o local de entrada nos trilhos que falei aos 12 kms (em Ral).
Era agora tempo de rolar novamente pela recta da Granja até se chegar ao Recoveiro, com passagem por Meleças e Mira-Sintra, chegando por fim à Sede da MoucaBTT após cerca de 60 kms e 900 mts de D+. Tempo de habitual sumo de cevada e mais dois dedos de conversa… Era unânime o divertimento que estes 7 Moukistas tiveram mas também a vivacidade do ritmo com que este passeio foi realizado… Por fim, tempo para o injectável do Vice-Presidente por este vosso Moukista, pois há que colocar este betetista a pedalar novamente! Certo estou que se tivesse ido connosco o seu comentário ao raid realizado seria… Por terra agreste e nem cheguei a suar! Haja saúde e mais raids como este!
Prá semana há mais!

Sem comentários: