Apoios:

Tour VTT

16 de julho de 2017

Hoje, 16 de julho de 2017, o passeio de bicicleta levou-nos até ao Monsanto. O nome escolhido foi TOUR VTT, sim, estamos a viver a Volta a França.
Pelas 08H00, 7 Moukistas rolaram do Lrg da república em Agualva, em direção à Idanha, Queluz, Amadora, Venda Nova, Estrada de Benfica até São Domingos de Benfica, local escolhido para entrar na Serra de Monsanto, mais propriamente pelo Calhau.
A partir daqui começou a diversão, os single-tracks estão do melhor. Subimos bem, mas descemos melhor, algumas passagens requereram alguma exigência física e técnica, a adrenalina em muitas passagens subiu bem alto.
O lanche matinal ddecorrer perto da Cruz das Oliveiras, eram 10H20, ainda tínhamos mais algum tempo para disfrutar desta bela mata.
O regresso fez-se pelo Bairro da Boavista, Damaia, Amadora, Queluz e Monte Abraão, aqui um simpático casal pediu-nos "boleia" até a Agualva, assim, juntou-se ao grupo e pedalou connosco até Agualva. Já em Agualva, tendo como fundo a Ribeira das Jardas, fizemos a separação.
Alcançámos a sede do Clube às 12H10, para o habitual sumo de cevada e mais um dedo de conversa.
Distância: 52 kms
Altimetria positiva: 1000 mts
Sempre bem por maus caminhos!


Sem comentários: