EXTREME MONSANTO MOUCABTT

Boa noite a todos.
No dia 28 de Maio de 2010 realizou-se no Parque de Monsanto o Extreme Monsanto MoucaBTT.
Antes de qualquer comentário uma palavra em especial para o pai do João que com as suas magníficas 60 primaveras mostrou o que é andar de bike. Uma palavra também de agradecimento para todos os que estiveram presentes neste evento.
Pois bem, eram 08h30 da manhã, nem com a mudança da hora a malta deixou de comparecer, e na Mata de S. Domingos de Benfica as bikes estavam prontas para inicial o passeio. Claro! Aparece sempre uma roda furada...
Pelas 08h50 começou com muita vontade e alegria o que viria a ser penoso passado algum tempo.
As dificuldades foram sendo ultrapassadas principalmente as subidas, muitas delas feitas à mão. As inclinações eram bastante acentudas e o treino também era pouco, mas a força de vontade e o querer impeliam as bicicletas para a frente. Parabéns a todos.
Sei que o traçado era algo complicado e por vezes muito técnico, nada que não tivesse sido anunciado, mesmo assim e sem vacilar 11 participantes iniciaram a prova.
Uma primeira desistência logo ao 1º km, por problemas de saude, e mais duas desistências 11 km's depois da partida, estas ultimas por desgaste físico.
No total foram percorridos 24 km's em cerca de 3h20 (tempo total). Foram retirados cerca de 3 km's ao percurso inicialmente previsto.
Nestas coisas do BTT acontecem sempre algumas quedas, ainda bem que todas não passaram de pequenos sustos, apenas uma mais aparatosa inspirou alguma apreensão, mas que terminou em bem não havendo danos de maior.
Os corajosos e audazes estiveram presentes, nem todos chegaram ao fim, mas o importante é a participação e o convívio entre aqueles que gostam da modalidade e têm o privilégio de disfrutar da natureza de uma forma livre e saudavel.
Aqui fica o trajecto e a altimetria do mesmo.


Bom, espero que tenha sido ao agrado de todos e continuação de boas pedaladas.
MoucaBTT

4 comentários:

regina disse...

Olá betetistas, foi me dito que as subidas foram duras, as descidas nem por isso. A chegada tiveram direito a petisco «ovos com mexericos» acompanhados com muito companheirismo. Força pessoal, e pernas para pedalar.
Regina

Unknown disse...

Ola pessoal,foi com muita pena minha que nao estive presente em mais um dos nossos magnificos passeios.Foi-me dito que houve algumas quedas,espero que sem gravidade. Uma boa Pascoa para todos e dia 2 de Maio as 8.30 no sitio do costume.Um grande abraço para todos,Paulo Laranjeira.

Clube MoucaBTT disse...

Boas,
O petisco no fim estava uma delícia.
Vais estar de férias até Maio?
Ou querias dizer Abril?
Um abraço para todos, amendoas e boas pedaladas.

Alberto Fernandes disse...

Olá pessoal. Até que enfim vim à net. Já estava farto que me "rezassem na pele", mas mais vale tarde do que nunca.Tive pena de não ir, mas fui trabalhar.Parabéns Pina por toda esta organização e o trabalhão que tens tido para nos proporcionar estes belos passeios e provas. Já sabes, quando for o reconhecimento de Montejunto avisa.Abraço.