Passeio Pedestre "Lá para os lados de Belas"


Este domingo a família Moukista foi caminhar à serra de Belas!, local de novidade para muitos, sitio de muitas passagens para alguns de nós. É um cantinho muito simpático e cheio de beleza natural.
O início do nosso pedestre deu-se em Belas (no parque junto ao cemitério) às 08H30 com cinquenta e dois caminheiros, começamos a nossa aventura por uma descida que nos levou até à ribeira de Belas, a travessia fez-se pela ponte de madeira, já no outro lado e durante 1,5km caminhamos num trilho junto à ribeira até à conhecida figueira de Belas, aí iniciamos a pedregosa subida durante largos metros, a dificuldade aumentou e o calor começou a apertar, mas todos superamos o primeiro embate, já com o pulmão aberto demos inicio à descida que nos levou até à entrada do túnel de Belas (sitio muito conhecido dos betetistas esta região) já dentro do túnel, e desculpem-me o termo, as gajas berravam que nem umas malucas, fiquei sem saber porquê? Depois de todos, a muito custo, termos saído do túnel reagrupamos, mais uma valente subida com o casal do Brejo à nossa direita, chegamos ao parque da tapada da serra (Vale de Lobos) aonde nos esperavam duas simpáticas e bonitas 
caras, a Sandra e a Beatriz, com o miminho do lanche matinal, um fofo-de-belas e uma garrafa de água. Quinze minutos passados já o grupo estava em andamento e pronto para mais uns quilómetros, continuamos a ladear o Belas Clube, mas aqui ainda mais próximos, subimos voltamos a descer e estávamos no estabelecimento prisional da serra da Carregueira, ai, fomos abordados por um fotógrafo do “Jornal de Sintra” para tirarmos um boneco do grupo, reinava a boa disposição e a aceitação dos cromos foi bem-vinda! Continuamos a nossa caminhada junto ao Lisbon Sports Club em plena serra da Carregueira, subimos, descemos, subimos e descemos até mais um afluente do rio Jamor (!) ai o Pires e, no seu melhor deu banho ao people!!! O pessoal até gostou pois o calor já era muito! E a essência do grupo é isto; tolerância e diversão! Após a banhoca, fizemos a ultima subida e estávamos a terminar aonde começamos, com 14.6km percorridos, 03H10 a caminhar, 4,7km/h e 280mt acumulados ascendentes.
O Clube MoucaBTT está em alta.                            
Ass: O Moukista sentado.













Para ver as restantes fotos click no link.

Sem comentários: