Este fim-de-semana éramos mais de uma vintena a passear de bike, com a MoucaBTT.

Com tanta gente. Teve que ser feita uma divisão de elementos por dois grupos, pena que esta equação não tenha corrido como o desejado…! Saímos do Largo da República pouco depois das 08h00, dezasseis elementos na equipa A e cinco na B. O destino tinha sido delineado até ao penedo do Lexim. Mas não foi preciso pedalarmos muitos quilómetros para que algumas contrariedades começassem a aparecer, já em Meleças na rua do freixo encantado tivemos a primeira paragem com um furo, a coisa resolveu-se e continuamos a pedalação, mas com alguma lentidão, houve elementos que não encaixaram no ritmo pretendido e, o tempo começava a escassear para o proposto do grupo. Continuamos a volta, já tínhamos deixado para trás; Telhal, Raposeiras, Meleças, P. Pinheiro e Maceira, foi por aqui que tomamos a decisão, abortar com o passeio que estava em curso. Teve que ser, começava a ser sofrimento para quem não conseguia acompanhar o ritmo e para quem ia esperando… um telefonema para o líder da equipa B, P.Laranjeira, meia volta volver, Moukistas reagrupados e toca a pedalar, Olelas, Casal de Gémeos, moinho da Carregueira aqui fizemos uma paragem para reagrupar com a equipa B e,tirar a bucha da manhã e a foto do grupo: 
Durante o passeio tivemos direito a uns figos secos e a lama com abundância. Às 11h30 já estávamos em Agualva (LR) pouco tempo depois chegou a equipa B com dois elementos mal tratados, de quedas pois claro, Moukista que se preze de o ser, plata figueiras em qualquer descida, mesmo encima de um calhau, o Rui que diga como foi! pulso esquerdo partido....
Mais uma vez o digo, todo o cuidado é pouco para a prática do BTT é um desporto muito entusiasta, mas perigoso, não pode haver distração nenhuma e relaxe só no banho depois do passeio terminar. Amigo, sei que vais recoperar depressa, fortes são aqueles que caiem mas que se levantam. O que não nos mata fortalece-nos. E quando voltares, vais ter ainda muita mais garra! Falta dizer que fizemos 35km e que mesmo com algumas contrariedades, foi mais uma volta fixe. Rui, a MoucaBTT vai-te oferecer um autocolante para colares no gesso...e talvez umas rodinhas laterais. Até Domingo Moukistas, um abraço e as melhoras para o amigo Rui.

Sem comentários: