Sintrada, bridges & chocolate

domingo, 25 fevereiro 2018

Sintrada, Bridges & Chocolate
O sol aparecia descontraidamente, apesar da brisa “fresca” que se sentia à porta da Sede da MoucaBTT pelos 10 moukistas que agarraram o desafio lançado para mais uma manhã de pedalação. Desta vez, a promessa era a de desfrutar de “pontes” na Serra de Sintra com término no Festival do Chocolate a decorrer no Largo da República em Agualva.
Pelas 8 badaladas, este grupo lançou-se em direcção a Sintra, subindo ao alto do Cacém e passando por Albarraque e Manique de Cima. Boa disposição e muita conversa fizeram os moukistas chegar ao Pisão rapidamente e aqui entrar no terreno predilecto do grupo, os trilhos… Iniciada a subida de forma gradual até ser alcançada a N9-1, onde o grupo transitou novamente para o trilho (com algumas rampas de gradiente mais acentuado que deixaram alguns sem fala) que nos levaria até uma das principais subidas em direcção à Pedra Amarela. Chegados ao reservatório de água, foi tempo de contornar o sopé da torre de vigia da Pedra Amarela e irmos para a Peninha, alcançando o Parque de Merendas das Pedras Irmãs por estrada, local onde acabamos por fazer o reforço matinal, pois estes moukistas encontravam-se com 22,5 kms percorridos, à cota dos 458 mts. As próximas duas horas prometiam, com as expectativas do grupo em alta… Assim, retomamos a pedalação pelo trilho da floresta encantada, garantindo um misto de trilho técnico com a beleza da Serra de Sintra. Posteriormente descemos até à estrada que nos levaria até ao Convento dos Capuchos, com paragem no miradouro para a foto de grupo, estando vários elementos do grupo a avaliar a profundeza do mato que aí se avistava, chegando mesmo um dos moukistas a referir que “se um deles lá caísse faria uma cova no buraco”??? Chegados aos Capuchos, o moukista José Gonçalves juntava-se para a diversão que aí vinha… Singletracks atrás de singletracks faziam o grupo vibrar, alcançando-se agora o Trilho das Pontes… Aqui, as palavras não fazem juz às emoções sentidas, 1,5 kms aproximadamente de um trilho técnico e belo onde se fazem inúmeras passagens por pontes construídas com o intuito da diversão. De seguida, ainda houve tempo para ir fazer o trilho ZZ Top, em divida da semana anterior pelo moukista Luís Carvalho.
Tempo de regressar pelo Pisão em direcção à Tabaqueira e posteriormente Agualva, onde foi tirada a foto no Festival do Chocolate.
Com 48 kms e aproximadamente 1150 mt de acumulado positivo, era agora tempo de recuperar forças com o habitual sumo de cevada… Boas pedaladas!

António Luís, Moukista 51


Sem comentários: