RESCALDO "NA ROTA DO JAVALI"

Bom tarde!
Ontem, dia 09 de Maio de 2010, a MoucaBTT realizou mais um passeio de BTT seguido de almoço convívio em Alcochete.
A saída do pessoal do pedal foi às 08 horas do local habitual com chuva, sem vento e com uma temperatura amena. Os 12 participantes propuseram-se efectuar um percurso de 25 km’s.
Chegados a Alcochete a vontade de pedalar não era muita, a chuva teimava em não parar. Percorridos os primeiros 5 km’s, São Pedro lembrou-se do que tinha prometido e a chuva parou. Caminhos cobertos de água e com muita areia à mistura foram o prato forte. Para animar o ambiente o João fez questão de dar uma queda espectacular, mesmo dentro de uma possa de lama, lindo!Mais à frente aproveitou uma poça com água limpa para lavar o equipamento.
Entretanto e por volta da 10 horas partiu da Mouca o pessoal do garfo (30 elementos), com o material para o churrasco.
Nem sempre as coisas correm como planeado, um acidente cortou o IC19 o que implicou alguns atrasos.
Como os eventos têm um planeamento exaustivo e todas as situações são acauteladas, pôs-se de imediato em prática o Plano D (Plano do Desenrasca). Depois de algumas voltas lá chegaram às bombas da Galp à saída da Ponte Vasco da Gama.
Alto! Falta gente!
Lá ficaram à espera do pessoal perdido, e o nosso almoço começava a tardar.
Enquanto isto no Campo de Tiro continuava-se a pedalar. A determinada altura e para espanto de alguns, um touro bravo atravessou o trilho mesmo à nossa frente, animal imponente.
Pedalou-se até à Casa Branca em ritmo calmo e descontraído, sempre num ambiente de boa disposição. Um elogio para a Joaninha (única participante feminina) que nos acompanhou neste passeio, tendo por vezes de incentivar o pai a andar um pouco mais depressa.
A logística acabou por chegar às 12 horas, com uma hora de atraso relativamente ao previsto, ao mesmo tempo dos betetistas. Era hora de colocar mãos à hora, tinha de se recuperar do atraso.
O início do almoço estava previsto para as 13 horas e foi servido cerca das 13 e 30, o tempo estava a ser recuperado, uma palavra de apreço para todos os que se empenharam para que rapidamente tudo voltassem ao horário previsto.
O petisco estava óptimo, regado qb, decorrendo num ambiente de confraternização e de boa disposição. As sobremesas estavam deliciosas, seguindo-se o café e digestivos.
Começou então o karaoke. Ao princípio um pouco de timidez mas rapidamente os artistas foram surgindo no palco, mostrando os seus dotes de exímios cantores. Os mais pequenos não se deixaram ficar e cantaram e encantaram. Parabéns a todos.
O regresso a casa aconteceu já ao fim da tarde, e com o Benfica já Campeão.
Fiquem bem e espero que se tenham divertido.
Até breve.

8 comentários:

Alberto disse...

A Mouca volta ao ataque em Alcochete. 42 é um pelotão.

Alberto disse...

Já falei com o meu irmão. Se for preciso ir a carrinha tenho de falar com o sogro e cunhado dele para ir buscala no Sábado. Abraço.

Laranjeira disse...

Olá pessoal do pedal. O passeio e convivio de ontem foi espetacular, mais uma vez temos que agradecer ao Luis à Mila e à Eduarda todo o trabalho que tiveram com a organizaçao de mais este evento que de forma prefeita estava organizado. Mais uma vez um muito obrigado e até dia 23 nas 7 colinas.

João Filipe Gonçalves disse...

Obrigado aos organizadores pelo passeio e a todo o pessoal pelo convivio, foi espectacular, correu tudo muito bem (até o benfica foi campeao).

boas pedaladas até ás 7 colinas

Anónimo disse...

BOA NOITE E SAUDE PARA TODOS DO MOUCABTT
A rota do javali foi excelente mas a chuva foi
pouca deveria ter chovido mais durante o percurso
com as dificuldades o se morre ou se fica duro
mas o pessoal do MOUCABTT todos tem barba rija
caso contrario temos o ANTONIO com a navalha e pincel pronto para a cortar
Parabens
LINO MARQUES

Lino Marques disse...

Boa noite Pina e família e também a todos os participantes da ROTA DO JAVALI.
As fotos e os vídeos seram entregues ao Pedro amanha para que possam ver o bom convívio e os ilustres fadistas.
Os grelhados o vinho as sobremesas e o KARAOKE tudo estava óptimo não esquecendo de elogiar a boa organização do Pina
Para o passeio das 7 colinas nos iremos participar SAMUEL SÃO e LINO
Sem mais cumprimentos
Lino

João Paulo disse...

A Festança foi o máximo foi pena a pedalada ter começado molhada mas a malta com o aquecimento a roupa secou rápido só que foi preciso umas bebidas para retomar os liquidos pedidos e nada melhor que uma boa comida para as calorias que se perderam e para alegrar a malta aquilo é que foi cantar.

um abraço para o grupo

Joana Fernandes disse...

Olá a todos,
Estão todos bons?

O percurso era mais fácil se não houvesse tanta areia, mas mesmo assim não cai. Desta vez nem o Toninho nem ninguém caiu em cima de mim.

Queria agradecer ao Luís Pina por me ter elogiado, mas é a verdade eu sou a ÚNICA representante feminina maluca por ir com vocês.

Luís, não se esqueça que para a próxima eu e a Sandrinha temos que ir à Rota do Javali durante a semana, para vermos as fardas =)

Beijinhos para Todos