AS 7 COLINAS DE LISBOA

Boa tarde a todos.
Mais um passeio foi efectuado, desta feita fomos até Lisboa.
Hoje não vou fazer nenhum comentário relativo ao passeio que foi efectuado.
Vou antes tecer algumas considerações relativamente ao que nos move para participar nestes eventos.
Gostaria de frizar que desde o dia 22 de Maio de 2008, e sem contar com os passeios habituais de domingo, com saída às 08h30 da Mouca, foram realizados cerca de 15 passeios pedestres e de BTT por várias localidades, culminando ou não com almoço ou jantar convívio, alguns deles com animação musical.
A participação nas caminhadas e passeios nunca foram obrigatórios para ninguém, as pessoas participam de livre e espontânea vontade.
Todas esta actividades foram sempre particulares e da responsabilidade de cada um, apesar de alguém fazer um estudo de planeamento para que possam ser exequíveis. Este trabalho não se vê, mas ele existe.
Por exemplo a criação deste blog não é mais do que uma carolice para que possamos partilhar as nossas opiniões, conhecimentos, comentarios e divulgar os nossos eventos.
Assim sendo, depois de todo o esforço feito até aqui e com um aumento de participantes, custa ouvir e sentir que existem pessoas que tudo fazem para meter "areia na engrenagem".
Meus amigos!
Ninguém é chamado para participar, agradeço apenas respeito por quem coloca estes passeios em marcha.
Os horários têm de existir, todos os participantes merecem que todos cumpram a sua parte, quem não quiser respeitar as regras fica excluido. Não posso continuar a ver com bons olhos e de forma impávida e serena todos os episódios desde o início destes passeios, se algo está mal que tenham a frontalidade de esclarecer os factos, indirectas e formas de abalar o que a maioria quer está fora de questão.
Os percursos podem ter mil hipoteses, apenas uma está certa,  aquela que o guia defeniu, o fácil está feito o difícil somos nós que o temos de fazer.
O espirito continua, boas pedaladas e boa noite.
Luís Pina.
Camara de video

Clicar na imagem, filme com som

Últimas fotos, agradecimento ao Sr Lino

15 comentários:

Anónimo disse...

o passeio foi espectacular, o dia estava com uma cor maravilhosa a temperatura ainda mais, estava tudo a condizer com a imagem que o mundo tem de Lisboa, as fotos falam por si. Lisboa é linda, maravilhosa, encantadora. o nosso grupo portou-se a altura do evento, que mais uma vez merece os nossos parabéns. obrigado.
Familia passarinho.


ps. as fotos tem que ter uma pré selecção a algumas não estão boas.

Anónimo disse...

acabei de enviar um comentario em como estavamos muito satisfeitos com o passeio só não disse venha o proximo porque achei que era abuso da nossa parte. Pina e Mila voltei a pagina e fiquei um pouco abalada com o comentario feito por vós, eu sei que não podemos agradar a todos, e que não há ninguem perfeito, todos temos o nossos Q, o que é que se tenha passado não pode ser assim tão grave que vos faça desistir de um convivio tão agradavel. aqui fica o nosso apoio
aguardo noticias breves. ATE A PROXIMA, que tenho esperança que seja para breve. e pensem assim não podemos agradar a gregos e troianos.
familia passarinho

Anónimo disse...

Ha esqueci-me obrigado pela vossa CAROLICE .
OS ANONIMOS são a familia passarinho, e que a passarinha mãe não sabe enviar comentarios com outro prefil, mas promete aprender.
famila passarinho

João Filipe Gonçalves disse...

boa tarde pina e mila

venho em nome dos meus pais dizer, mais uma vez, que grande passeio. é que, como não fui já me chatearam que perdi o melhor passeio do ano. muito obrigado e continua, porque a familia Gonçalves está a adorar estes passeios (os velhotes já nem dormem de vespera, e treinam todos os dias, mas não dizem nada, para parecer que só vão ao domoingo, hihihihihi)

joao filipe gonçalves

p.s. estou a tentar convencer o meu pai ir fazer o trilho dos burros, sempre pode dar umas quedas (pequeninas, sem se aleijar)para animar a malta.

Anónimo disse...

gostaria se possivel.
de dar uma palavrinha ao «pintainho» joão filipe com todo o respeito, aqui a passarinha leu o comentario e vem em defesa dos «velhotes», neste grupo não há idades, mas pernas, e tal como os homens não se medem aos palmos as caminhadas também não se medem pelos anos aprova esta na minha sogra a passarinha mor D. Aurora e no meu pintainho mais novo que tão bem nos acompanha. o comentário e amigavel e é verdadade o passeio foi magnifico. «anonima» regina fernandes

Anónimo disse...

eu sei que sou um bocadinho chata e impaciente
o motivo de mais esta mensagem é
QUEREMOS FOTOS, QUEREMOS FOTOS, QUEREMOS FOTOS, QUEREMOS FOTOS. OK nós esperamos.
as fotos para mim são trofeus.
guardo as como tesouros conquistados.
pronto ok, ja não digo mais nada.
regina fernandes, para os amigos familia passarinho. e lá vai mais uma anonima

João Paulo e familia disse...

Mais uma vez à que agradecer às pessoas que nos proporcionaram uma manhâ de domingo bem passada e a qual serviu para conhecermos mais alguma coisa da nossa capital e fazermos algum exercicio que não faz mal a ninguém as subidas foram muitas mas já dizia a outra "sra" que sempre a seguir a uma grande subida hà sempre uma boa descida. Um abraço

Clube MoucaBTT disse...

Boa noite!
Relativamente às fotos ainda não foi possivel concluir a escolha e tratamento para que possam ser colocadas aqui no blog, penso que amanhã tudo esteja pronto. As que vão ser apresentadas são as da familia passarinho, o meu bem haja. Quem tiver mais fotos que mas faça chegar.
Quanto ao colocar o nome no comentário é muito fácil, basta ir ao "Comentar como:" e seleccionar na caixa de dialogo a opção "Nome/URL", em vez de "Anónimo", no local do nome escrever a identificação, depois é só enviar.
Fico grato pelos agradecimentos e parabéns, mas penso que eles devem ser para todos nós. Agradeço o apoio que foi transmitido através dos vossos comentários.
Claro que vai haver próxima e é já no dia 03Jun, a descida vertiginosa do Trilho do Burro, em Sintra. A coisa vai ser durinha... mais cinformações brevemente.
Fiquei muito satisfeito pelos post feitos aqui no blog, o espirito é esse, toda a gente a participar, palavra puxa palavra, já agora o João Filipe Gonçalves devia estar calado, pois em Alcochete o pai deu-lhe um bigode... sim aquela tua queda dentro do charco de lama foi fenomenal.
Um abraço.

Lino disse...

BOA NOITE a todos os participantes do (MOUCABTT)
Mais uma vez um especial elogio e muitos parabens
ao PINA e a sua ESPOSA pelo seu trabalho para organizar este lindissimo passeio cultural nas ruas ruelas escadas monumentos tudo isso cheio de historia na nossa linda capital (PARABENS)
So agora me foi possivel agradecer e comentar pois
as caracoletas estao na engorda e dao um pouco de trabalho .Mais tarde seram devoradas pela MOUCABTT
A GINA fez uma excelente trabalho fotografico muito bom
Quinta feira entrego pen com as fotos ao PEDRO
Sem mais cumprimentos e saude para todos

Anónimo disse...

Boa noite a todos.
Quero só demonstrar o quanto me agradou esta visita pela minha terra, Lisboa.
Como pedestre foi o percurso que menos me custou, pois recordei infância, adolescência e até alguns episódios da minha vida de adulta.
A primeira subida, confesso, foi um pouco difícil. Quando cheguei ao fim desta mal conseguia falar. Confesso igualmente que não visitei um miradouro, pois valeu-me um passeio e um pacote de açucar (batotice). Também não visitei o Panteão porque andei à procura de um café. Alguns probleminhas de saúde mas esse é assunto meu. Relativamente a horários, cheguei um pouco tarde à estação por ter um familiar a pernoitar em casa, mas conseguimos partir juntos. No final disse que venham mais colinas e como estava tão bem, acho que ainda andava mais uns quilómetros. Falei de tudo, desde recordações até à situação do nosso país (menos na vida alheia, entenda-se). Peço desculpa à guia de não a deixar ir à frente, mas além de não ir muito adiantada também ia acompanhada por outros elementos e nem nunca me afastei nem desrespeitei com atrasos e demoras, apenas estava a tentar não quebrar o meu ritmo. Acho que não podemos levar isso a mal, cada um tem o seu próprio. O regresso foi um pouco mais confuso mas tudo culpa da CP que só complica. De verdade, gostei. Quando houver um idêntico contem comigo, outros com outro tipo de terreno, tudo depende. A este dou 20 pontos.
Lena Fernandes

regina fernandes disse...

se possivel gostaria de perguntar ao sr. lino se saude para todos também inclui as caracoletas. é só para ter acerteza que quando ajudar a devorara as ditas caracoletas elas se encontram bem de saude hihihi. regina fernandes

São Ferreira disse...

BOA NOITE
O passeio de domingo foi sem dúvida optimo deu-me a oportunidade de conhecer os mais belos recantos de Lisboa
Todo esse roteiro turisto deve-se ao esforço, dedicaçao, organizaçao, pontualidade e empenho em especial do PINA E MILA que tudo fizeram para que o grupo pode-se disfrutar das belas paisagens ( um muito obrigado)
A MILA com grande conhecimento dos locais parecia ser uma guia turistica de uma agencia de viagens.
A nossa reporter fotografica essa fazia clic a tudo que mexia ate fotagrafou os lençois, uma paparazi que brevemente estara a trabalhar em alguma revista cor de rosa
Os caminheiros da calçada todos suportaram bem o esforço que era necessario para chegar ao fim
A D.AURORA foi exemplar ou melhor todas as mulheres foram as maiores!
Este e o meu comentario obrigado a todos
e boa noite
SAO FERREIRA MARQUES

Clube MoucaBTT disse...

Boa noite!
Últimas novidades:
- Já temos mais fotos! Imaginem até das caracoletas na fase da engorda.
- A Gina já sabe colocar o nome no comentário. Parabéns.
- O João ficou sem resposta. Quando os pais andam mais do que os filhos...
- O CD com os últimos eventos vai começar a ser gravado.
- Boas pedaladas.

Abel Pina disse...

Bem........é a meu primeiro comentário e o 3º passeio que faço com a Mouca BTT. Bem e só faço agora o comentário porque estava à espera das fotos, eh eh eh. Têm sido momentos unicos, permitindo-me conhecer e revisitar locais fantásticos, acima de tudo tendo o privilegio de participar no grupo Mouca BTT, sendo excelentes momentos de convivio e camaradagem. Não posso terminar sem fazer um reconhecimento mais que justo por todo o trabalho de preparação e organização que é feito, onde tudo é planeado ao pormenor, são muitas horas e dedicação, Primos Pina e Mila, muito obrigado. E para terminar apenas digo mais duas palavras.....ESPETA CULAR!

Lino disse...

Boa noite Pina e todo o pessoal do MOUCABTT

Quinta feira estaremos à hora combinada, de principio seram mais 3 participantes amigos do Samuel, eu talvez não participe na prova pois ando bastante cansado, tenho muito trabalho nas estufas.
Aproveito para convidar o pessoal depois de terminar o percurso em visitar os caracois e beber uma cerveja
Sem mais, cumprimentos e saúde para todos