Por Terras de Sintra

Boa noite, a todos.
Peço desculpa de só agora colocar esta mensagem, mas o tempo por vezes não dá para tudo.
O passeio de ontem dia 06 de Junho seria um passeio normal de domingo se não tivessemos de passar por um ponto decididamente maravilhoso, a casa da família Marques, claro estou a falar do sr. Lino da dona São e do Samuel.
Não tenho palavras para reconhecer o acolhimento feito aos 12 betetistas que se deslocaram 30 km's por alcatrão, terra, pedras, areia e arribas com uma vista maravilhosa para atingir o objectivo.
Tudo começou com uma viagem de comboio até à Portela de Sintra, seguiu-se a reparação de uma roda e lá fomos direitos a Sintra, Janas, Azenhas do Mar, Praia da Aguda, Fontanelas e Gouveia. Aqui a paragem foi mais demorada, a dona São presenteou a rapaziada com um lanche espectacular, nada faltou e a cereja em cima do bolo apareceu com umas tripas à moda do Porto, muito bom mesmo. Quem não foi perdeu um grande pitéu.
Depois foi a parte pior, regressar a Sintra, aquela subida da Várzea foi mesmo sempre a subir, mas lá chegamos dentro do previsto.
Tenho de frizar a hospitalidade, simpatia e o dom muito especial de bem receber demonstrado pelo sr Lino e família, algo ao alcance de poucos. A malta ficou radiante. Bem hajam.
Tvemos também a oportunidade de festejar o aniversário da dona São, pois tinha feito anos no dia anterior.
Só mais uma coisa, o Jorge está proibido de jogar à bola, ao segundo remate colocou a bola no quintal do vizinho.
Aqui fica o trajecto e a altimetria.
Boas pedaladas.

5 comentários:

Paulo Laranjeira disse...

No domingo o melhor mesmo foi as tripas e os pasteis que ainda quentinhos a dª São e o sr Lino nos prepararam. Um grande abraço para todos e boas pedaladas.

Lino disse...

Boa noite MOUCABTT
Sentimo-nos muito felizes pela vossa gratidão,não tem que agradecer,pois tudo foi preparado com prazer.
Esses elogios quase me fazem cair o pouco cabelo que ainda me resta.
A nossa hospitalidade é própria de um mundo rural que alguns de nos conhecemos dos nossos antepassados.
O BTT da-nos esta oportunidade de praticar desporto e convívio(agradeço ao PEDRO E GINA em nos apresentar este simpático grupo que nos têm propocionado lindíssimos passeios)
As fotos serão entregues como sempre aos nossos mensageiros.
Sem mais cumprimentos para todos

regina fernandes disse...

terras de sintra, a onde é que isso fica? eu só vi terras de janas e uma data de «matulões» com tudo o respeito a comer e a beber. as bicicletas foram só para enganar, tem que arranjar melhor desculpa. o bruno disse-me que o petisco estava optimo.

bruno o bravo da ganga disse...

dia espetacular....desta vez comentario muiiito atrasado mas muito obrigado pla comida sr.lino tava uma delicia...
ja sinto falta destas voltas
boas pedaladas a todos

antonio araujo disse...

espero que todos voces tenhao tido umas boas ferias,hoje 22 de agosto depois de alguns ateletas me pedirem para irmos dar uma volta la foi preparar uns ateletas que nao se cuidarao nas ferias so ferrugem.mas depois do dia de hoje vos garanto e com as dicas que eu lhe dei para fazerem durente a semana estao bons para o proximo passeio da mouca.e o resto de voces atencao as barrigas agora nas ferias, vou deixar de andar com a corda para vos rebocar comprimentos para voces todos e continuacao de boas ferias para quem esta.e bom trabalho para quem nao esta. antonio araujo