Nocturno MoucaBTT

Bom dia!

A novidade e o desconhecido tem destas coisas, o nervoso miudinho e a ansiedade apoderam-se de nós sem que o consigamos evitar. Penso que foi isto que cada um dos treze betetistas sentiu antes de iniciar o 1º Passeio Nocturno da MoucaBTT.

Estava previsto um percurso de 20 kms, mas depois do último reconhecimento optou-se por retirar cerca de 2 kms, numa zona estreita e mais técnica, assim foram percorridos 18 kms.
A saída estava prevista para as 19H30, mas acabou por se verificar às 19H45, pois os nossos amigos de Alverca ficaram retidos no transito, nada de grave.
Vamos aos factos, briefing às 19h10 seguido do já habitual aquecimento, se já nos achavam loucos, depois da demonstração do aquecimento vão pedir o nosso enternamento, tivemos direito a assistência e tudo.
Chegou a hora da ansiedade desaparecer e as pernas começaram a dar as primeiras pedaladas em direcção à Ribeira das Jardas, subiu-se em seguida até ao Cacém de Cima e entrámos em terra. Como tinha sido dito, depois de alguns metros parou-se para ajustar as lanternas (como no blog apenas se fazia referência à obrigatoriedade de utilizar luz traseira o Tiago, só podia ser o Tiago, ainde teve de ir a casa buscar a lanterna. Com as pilhas testadas durante duas horas no dia anterior, minutos depois já não tinha iluminação). Atravessou-se o caminho das hortas e fomos até à mata de Fitares, logo depois da ponte do comboio uma roda furada. Resolveu o problema no momento mas um pouco mais à frente teve de se substituir a camara de ar.
Como tinhamos parado já algum tempo não se parou na Tala e em bom ritmo atingiu-se a Carregueira.
A súbida até ao moínho do Telhal é longa e dura pois a pedra solta não facilita o andamento e um milagre aconteceu, o António conseguiu finalmente furar, como é possivel. Escolheu um bom sítio, terreno alto, descampado e uma brisa fria gelava o corpo. A camara de ar foi trocada e voltou-se a pedalar. Passagem pelo moínho do Telhal com uma vista espectacular para Sintra.
A Prisão chegou rápidamente e com a ajuda das torres de iluminação parecia que era dia. Chegava a súbida para os porcos e no cimo reagrupou-se para passarmos juntos no local dos cães. Descida muito rápida (em momentos até rápida demais, quase que havia uma saída direita aos pinheiros) até à estrada do Quartel. Um pouco de alcatrão até Mira Sintra e depois mais terra, sempre a descer até à zona da Fidalga, subida pelo jardim, ninguém reparou na súbida pois o pessoal estava já com o cheiro das bifanas no nariz e um pouco antes das 22H00 estávamos no Antóni'us Café com o passeio terminado.
Vieram as bifinas mais umas quantas imperiais e assim se concluiu este Passeio Nocturno.
Um abraço muitas e boas pedaladas.

5 comentários:

António Araújo disse...

Bom dia , pessoal da pedalada.

Depois do primeiro passeio nocturno da Mouca BTT, em que tudo correu bem e que o trajecto foi bem escolhido, dá vontade de repetir mais vezes.
Um agradecimento ao pessoal de Alverca , que vieram de longe e que são bons camaradas e a todos os participantes da Mouca BTT.

E para grande final do passeio, umas bifanas e umas cervejas vieram a calhar, no café de um dos nossos patricinadores Antóni'us Café.
Um abraço para todos e boas pedaladas.

Hugo Mendonça disse...

Para 1º nocturno não correu nada mal. A assisência em viagem está bem organizada, e eu que o diga. Para 1ª vez que furei escolhi uma bela noite para isso :) Andar com os MoucaBTT é excelente e a camaradagem que se sente torna qualquer passeio apetecivel de repetir. Venham mais noites e passeios. A todos o meu obrigado.

Tiago V. disse...

Boas,

Com ou sem lanterna o espírito de camaradagem lá prevaleceu mais uma vez, e com o Laranjeira e o João Paulo a ajudarem na iluminação dos trilhos essa falha ficou colmatada. Mas para a próxima tenho que arranjar uma engenhoca como a que o Mr. António levou, está prometido :p

Tenho a destacar também o ambiente de convívio no final do passeio, no Antoni'us Café. Sem duvida que depois de umas boas pedaladas calha sempre bem para um rescaldo. E aquelas bifanitas caíram que nem ginjas!

Obrigado e até próximo!

João Paulo Gonçalves disse...

Foi um passeio espectacular e com muita adrenalina. Há que salientar os olhos de lince do Tiago de facto não valeu a pena ir a casa novamente para trazer a lanterna mas o padrinho dele até tinha quase uma central de iluminação podia ter emprestado alguma lol. Não sei se foi azar, obra do diabo, bruxaria ou outra coisa qualquer mas a nossa jóia da coroa lá teve o seu primeiro furo para gáudio dos companheiros pois parecia que os azares só batiam em porta alheia.
Um agradecimento ao Pina pois foi o propulsor para esta aventura e pela coragem ou loucura pois eu não fazia um reconhecimento numa noite de lua cheia mas bem tapadinha e escura, mas se isso não acontecesse isto não tinha corrido tão bem. E claro a confraternização final com umas bifanas e umas beers foi a consagração de um maravilhoso evento e espero que mais possam acontecer.
Um abraço para o pessoal da MoucaBtt

António Cardoso disse...

Bom dia, betetistas da MoucaBTT.

Venho desde já dar a conhecer a minha satisfação pelo passeio nocturno que decorreu na Serra da Carregueira no sábado passado. Este passeio, como todos os anteriores, têm sido de muito boa qualidade, facto que me motiva cada vez mais para repetir tais passeios.
Os passeios são devidamente planeados com antecedência, trabalho esse que agradeço pessoalmente ao Pina.
Um dos aspectos que quero salientar é a boa camaradagem entre os participantes, o que me dá cada vez mais gosto em repetir os passeios.

Um abraço a todos, e uma excelente semana de trabalho.