Magusto e Caminhada de São Martinho

MAGUSTO
Realizou-se no dia 13 de Novembro de 2010 o Magusto da MoucaBTT, em primeiro lugar vai um agradecimento para o Sr. Gonçalves que amavelmente nos cedeu a sua casa para fazermos o Magusto, em segundo lugar peço desculpa a todos os que mostraram vontade em participar, mas tiveram de ficar de fora, o espaço estava lotado, 40 pessoas participaram no Magusto.
A malta foi chegando e cerca das 16H30 foi feita uma retrospectiva das actividades desenvolvidas pelo grupo durante o ano de 2010.
O João Pires e o António Araújo são os responsáveis pela organização da Peregrinação a Fátima para 2011.
Foi feita uma abordagem e apresentação do projecto para a criação "oficial" do Clube de Participantes da MoucaBTT. A seu tempo irá ser feita uma convocatório formal para uma primeira Assembleia.
Em seguida vieram as feveras, entremeadas, castanhas, água pé, jeropiga, vinho, cerveja e sumos.
A malta estava animada, começaram as cantorias e a dança.
O caldo verde veio mesmo na hora, seguido das tradicionais e deliciosas sobremesas. Com tudo isto era quase meia noite quando a festa terminou. Até à próxima.


CAMINHADA DE SÃO MARTINHO
Às 08H30 do dia 14 de Novembro estava tudo a postos para a Caminhada de São Martinho. O local para início e fim desta caminhada foi o Jardim de Belas.
Depois de uma breve apresentação, os 27 ilustres participantes meteram pernas à obra e toca a andar, com o objectivo de percorrer os 12 kms do trajecto num tempo estimado de 3 horas.
Subiu-se até ao Túnel de Carenque, onde se encontram as pegadas dos Dinosauros (tapadas e preservadas...), seguiu-se em seguida para a Serra da Silveira, mata de Belas com súbida até ao geodésico, aqui alguns ficaram a descansar enquanto o grosso do pelotão arrepiou caminho pela picada acima até ao dito marco.
Descida para a figueira e descida ao longo da Ribeira de Belas, ainda houve tempo para uma paragem na bica da Fonteireira e alguns "curiosos" foram verificar a existência de um manuscrito no tanque da bica... ih, ih, ih.
Subimos ao cemitério , atravessou-se a Ribeira do Jamor e uma paragem nos Moínhos para a foto de grupo, depois foi descer até ao Jardim, onde tinha tido início a caminhada.
Uma sessão de alongamentos e pronto estava feito. O São Pedro, para além de ter andado de bicicleta também andou a pé, daí que a chuva nem apareceu.
Uma boa semana e até a uma próxima.

8 comentários:

António Araújo disse...

Boa noite a todos os participantes e acompanhantes do blog mouca btt

venho por este meio agradecer, ao Luis Pina, à Mila, ao Sr. Gonçalves, Sr. António Pinto Araújo e a todos que participaram no magusto que fizeram com que o magusto fosse uma grande festa entre amigos, foi pena que todos os amigos da moucabtt não pudessem participar no evento.
Mas com certeza que haverá mais oportunidades, para participarem.

Um abraço de António Araújo para vocês todos e boas pedaladas.

António Araújo disse...

Mais uma vez boa noite
Já me estava a esquecer do passeio que fizemos no domingo de manha (14 de novembro), apesar de estar previsto chuva e muito pessoal ficar com medo de participar, ainda fomos 27 participantes pedestres pela maravilhosa serra da carregueira, paisagens que eu nao consigo apreciar de bicicleta devido á velocidade que levo.
Já é terça á noite e dá-me a sensação que ninguem gostou do magusto, nem do passeio.
Estive a consultar o blog e fiquei espantado não haver qualquer tipo de comentário em relação ao fim de semana.
Gostava que participasem mais na causa...

Boa noite e até ao próximo fim de semana.

João Pires disse...

Boa noite camaradas do pedal.
Grande magusto, não pela quantidade de pessoas, mas sim pela qualidade das mesmas.
Estava tudo inpec, a malte se divertiu " ACHO" bailou cantarolou e convivemos uns com os outros, isso e que é importante.
Espero que para o ano a tradição se mantenha.
OOOOOObrigada.

Tiago V. disse...

Olá malta da Mouca,

Tenho a agradecer o excelente convívio proporcionado pelo grupo no passado Sábado. Deu para comer (belas comezainas), beber, conversar, e até pôr à prova os meus duvidosos dotes vocais lol


Quanto à caminhada, foi igualmente agradável. Aqueles caminhos feitos assim a pé nem parecem os mesmos que feitos na bicicleta, o ambiente fica mais descontraído e temos outra perspectiva do que nos rodeia. Não consegui foi visualizar o referido manuscrito, mas para a próxima levo a lupa eheh :p


Até breve!

Lino disse...

Boa noite ao Mouca BTT
Só agora me foi possivel consultar o blog, e tambem agradecer a todas as pessoas que nos deram uma noite agradavél repleta de alegria e convivio entre betetistas e suas familias.
O Pina e todas as pessoas mais proximas continuam muito empenhadas na evoluçao do Mouca. A forma emocionada como apresenta as novas propostas mostra bem a dedicação e o carinho que tem pelo pessoal do Mouca.
Mais uma vez obrigado a todos e coragem para continuar com o grande projecto (desporto convivio) Lino Marques

Jerónimo Filipe disse...

Caríssimos amigos,
No Domingo tivemos mais um passeio de BTT ao mais alto nível, o que já não é motivo de registo, pois a malta do MOUCA BTT já se habituou esta qualidade. Porém, é de toda a justiça referir o bom funcionamento do GPS transportado pelo Carvalho e pelo Pires, que nos levaram por maus caminhos. O Carvalho a impor o ritmo e o Pires a impor a ordem. Claro que todos sentimos a ausência daquele Senhor que nos obriga a fazer movimentos “abixanados”, aos quais ele, numa linguagem técnica, chama de alongamentos e de aquecimento.
A todos um abraço.
Nota: Porque será que quando há comes e bebes há sempre muito mais comentários?

Francisco Gomes disse...

Boas,

a minha vizita foi curta, mas ainda tive a felicidade de provar algum dos comes e bebes, que estavam 5* . Para além do importante convivio, agradeço a oportunidade de ter participado num marco importante que foi esta reunião embrionária/informal. Qualquer que venha a ser a decisão votos de felicidades para a MoucaBTT e força nas canetas.

Anónimo disse...

Olá a todos!
Na primeira visita que faço a este blogue não poderia deixar de parabenizar o vosso espírito de camaradagem e sobretudo a amizade existente entre todos e o caloroso abraço com que recebem "novos amigos" nestes vossos encontros. Beijinhos e continuação de boas pedaladas!
Susana Araújo