APADRINHAMENTO COLECTIVO DE UMA TURMA

Com a ideia do Francisco Gomes, aqui fica uma boa sugestão para estarmos solidários com uma boa causa, passem uma vistas de olhos pelo site da helpo (http://www.helpo.pt/) e se acharem que podemos colaborar em termos de grupo digam.
A MoucaBTT tem a possibilidade de apadrinhar uma destas turmas de crianças carenciadas, dividido por todos nada custa, façam o favor de fazer chegar a vossa intenção de ajuda.

"APADRINHAMENTO COLECTIVO DE UMA TURMA
Em muitas localidades as turmas não possuem o material didáctico mínimo necessário para que os alunos tenham acesso a uma aprendizagem produtiva. Esta modalidade de apadrinhamento permite proceder à aquisição de material escolar para uma turma, de que pode ser exemplo um quadro de ardósia, livros para os professores, ou pequeno material genérico para os alunos (cadernos, canetas, livros, etc.).
Os padrinhos recebem uma ficha de apadrinhamento que contém informação relativa à turma que apoiam, e a sua fotografia. Receberão ainda, duas vezes por ano, uma carta da parte do professor responsável por monitorizar determinada turma, dando conta dos seus progressos. A carta que receberão na altura do Natal, será acompanhada por uma fotografia da turma para que os padrinhos possam acompanhar o crescimento das crianças.
Esta modalidade de apadrinhamento é feita com um conjunto de outros padrinhos, cujo número depende das necessidades e do número de alunos da turma.
O apadrinhamento colectivo de uma turma prevê o pagamento de 26,00€ trimestrais."

10 comentários:

Francisco Gomes disse...

Boas,

vivemos tempos de crise e também dentro de portas temos necessidades, com atestam os recentes apelos de diversas organizações.
Nestes tempos também quem menos tem é atingido de forma ainda mais dramática. A diferença pode ser entre viver e perecer. Estes projectos alavancam atravez da educação a possibilidade de uma vida melhor para muitas crianças.
fazendo umas continhas de "sumir" , 26€ trimestrais a dividir por todos é muito menos do que o custo de uma bica.
Vamos nessa.

Luís Pina disse...

Boa tarde,
Estou de acordo e solidário afinal pode custar muito pouco tentar dar uma vida melhor a quem pouco ou nada tem.
Estou nessa. Espero que mais comentários surjam e assim a MoucaBTT possa mostrar a sua solidariedade para com estas crianças.
Um abraço.

Jerónimo Filipe disse...

Boa tarde,
A MOUCABTT é muito mais do que fazer uns passeios de bicicleta e beber uns copos.
Eu estou solidário.
Um abraço.

João Paulo Gonçalves disse...

Há que ajudar quem tanto precisa pois as crianças são o futuro e se não tiverem um bom presente de certeza que o futuro será complicado.
Contem comigo,
Um Abraço

Anónimo disse...

boa noite a todos.em campanhas como esta podem sempre contar comigo.um grande abraço a todo o pessoal da MoucaBTT

Clube MoucaBTT disse...

Agradeço que o anónimo se identique, pois caso contrário não ficamos a saber de quem se trata. A informação pode ser por e'mail. Um abraço.

Tiago V. disse...

Boas,

Eu também estou disposto a ajudar. Espero que mais gente se associe à ideia, pois quantos mais formos, mais fácil se torna contribuirmos e sermos solidários com a causa.

abraço.

p.laranjeira disse...

o anonimo sou eu o laranjeira.finalmente aprendi a enviar um comentario,um abraço e até domingo.

João Pires disse...

Boa noite camaradas do Pedal.
Bamos lá apoiar esta causa, ajudando esta rapaziada que tanto precisa.
Contem com a família Pires.

Manuel Sousa disse...

Boa noite betetistas do Mouca. A ajuda é importante para o crescimento dessas crianças, contem com a minha solidariedade. Manuel Sousa