CHALLENGE BTT DE PORTUGAL

Boa tarde rapaziada.


Ontem, 12 de Dezembro de 2010 fomos até Salvaterra de Magos para participar no Challenge BTT de Portugal, trajecto sem grande dificuldade técnica, mas com muita areia e lama, exigindo resistência física. A malta portou-se à altura e os 40 kms foram feitos em tempos record, relativamente aos que foram tirados em Janeiro.
Pois bem, estava prevista a saída para as 07 da matina, mas o Director acabou por dar mais uns minutos de "babuje" e a saída só se efectuou pelas 07H15.
Os 13 betetistas rumaram para Salvaterra, via Vasco da Gama/Alcochete/Porto Alto. Em Samora a paragem era obrigatória no Café da Rosa para a bifana e respectiva mini.
Pelas 08h30 estava tudo a postos para a prova. Já no recinto da partida tivemos o tradicional aquecimento, diga-se que muitos ficaram estupfactos com o aparato de tal aquecimento. À hora marcada iniciou-se a maratona (09H45).
Registou-se a habitual confusão na partida, mas depois rolou-se a bom ritmo até ao primeiro troço em terra, ficou-se muito tempo parado pois só passava uma bike de cada vez. Ainda houve quem atalha-se e continuou em frente no alcatrão. O primeiro reabastecimento aconteceu ao km 18 e o segundo perto dos 30 kms.
A bike nova do Tiago não passou despercebida, uma máquina daquelas era supostamente candidata ao pódio. O António deu espectáculo com a corneta colorida montada na bike, e mais espectáculo deu com a espectacular queda em pleno charco de lama.
No final da prova fizeram-se os respectivos alongamentos e toca a despachar para o banho. A rapaziada estava encharcada mas muito bem disposta.
O almoço decorreu num restaurante da região e em seguida o regresso a casa.
Assim se passou um domingo, posso afirmar que em cheio.
O convívio e camaradagem ficam bem patentes na coesão e entre ajuda que existe no grupo.
Tenho de dar os parabéns a todos.

5 comentários:

P.Laranjeira disse...

Boas a todos da Mouca BTT.Mais uma vez mostramos a camaradagem que existe no seio do nosso grupo de amigos onde o objectivo é estarmos todos juntos a praticar o desporto que gostamos.De parabéns estamos todos pois com maior ou menor dificuldade terminamos todos com tempos infriores ao do ultimo ano.A joia da coroa é que teve um pequeno contacto com o charco tendo dado um novo visual ao nosso equipamento iol...Um grande abraço e até Sabado.P Laranjeira.

Tiago V. disse...

Viva,

Realmente o pódio e o pensamento individual ficam sempre para um plano secundário perante valores mais importantes que já estão bem assentes na Mouca. Cada vez tenho mais gosto em participar nos passeios organizados por esta grande equipa.

O António surpreendeu (para não variar) e a sua buzina inovadora fez furor, bem como o seu toque de telemóvel de uma velhinha série de animação com certos canídeos como protagonistas. ihih

Um grande bem haja a todos e até ao próximo Sábado!

Luís Pina disse...

Boa tarde pessoal!
Tenho de concordar com o Tiago e Laranjeira os valores e padrões de camaradagem, espírito de sacrifício e entre ajuda voam mais alto que tudo e todos, basta sermos nós próprios. Afinal, as longas súbidas e treinos penosos sempre dão os seus resultados. O toque do telemóvel do António não podia ser mais a propósito, uma série bem velhinha mas que se enquadra na perfeição: "D'Artagnan! Um por todos, todos por um".
Um pequeno à parte, ninguém anda com um toque daqueles no tlm.
Um grande abraço e até sábado. Não se esqueçam das prendas para o prendalhos.
Luís Pina

João Paulo Gonçalves disse...

Mais uma vez a Mouca esteve no seu melhor quer com o relâmpago do Laranjeira e com o Raio do Tiago(com um foguete novo) a nossa jóia lá mostrou como se faz um buzinão e claro com todos os restantes que não nos deixaram ficar nada mal.
Um especial agradecimento às pessoas que nos cederam as suas viaturas quer para transporte do pessoal quer das binas.

Um bem haja para toda a malta da Mouca

Lino disse...

Boa noite Mouca BTT
Depois da maravilhosa prova, e da finalidade da mesma. Resta-nos uma optima recordação de todos.
O esforço que o percurso nos obrigou, porque a chuva, lama e areia, não nos facilitou em nada, principalmente para mim mas mesmo assim superei e classifiqueime em 582, nada mau.

Estes eventos servem-me de terapia, 1º em lourel comecei com um dor de cabeça e terminei cançado mas sem dores, agora em Salvaterra comecei com uma dor na coluna e terminei rejuvenecido.
Talvez o P.D.I não goste dos pedais.

Cumprimentos para todos um ABRAÇO.