Raid Loures BTT

Boa noite,
Ontem, dia 01 de Abril mais uma valente manhã de BTT, seguido de um magnífico almoço.
Sem querer alongar este comentátio, tem o Clube MoucaBTT de agradecer o empenhamento dos sócios Pedro Lopes, Hugo Mendonça e Luís Victória pelo planeamento e organização deste excelente passeio, não menos importante foi a hospitalidade, o apoio e simpatia do Motoclube do Oriente, que acompanhou, apoiou e preparou a logísta do passeio, muito obrigado.
Como previsto à hora marcada 24 betetista fizeram-se ao caminho e toca a pedalar 45 kms, por asfalto, montes, vales, pedras e ribeiras.
Como se costuma dizer em três palavras: especta-cu-lar.
Algumas quedas faziam parte do programa, mas nada de grave, chamemos-lhe apenas "incidentes", pois apenas uma das quedas poderia ter sido um acidente, quando o Presidente resolveu ver como estava a consistência do alcatrão, calma, a bike ficou em perfeitas condições e a pele dos joelhos cresce.
Parece anedota mas o BTT é isto mesmo! Depois de passarmos pelos sitíos mais diabólicos acaba-se por cair numa estrada de alcatrão, plana, seca e sem vento. Não é por acaso, e espero que todos tenham consciência disto, que o BTT é um desporto de risco elevado. Vejam a dificuldade de fazerem um seguro para BTT...
As imagens e videos falam por si.
Clica para ver mapa do percurso.
Abraço, boa Páscoa e boas pedaladas.

Alfredo Guerra disse...

Saudações Moukistas,
Mais uma manhã de BTT com emoções fortes.
Muiiiiita lama, foi o prato forte do Raide Loures BTT, de tal forma que tive, em duas ou três situações de parar e retirar a lama das rodas, estavam completamente bloqueadas, mas gostei, já no final acho que estava com mais pena da bike do que do je. O almoço/convívio, correu bem, estava tubo bom, 5*, em suma um dia bem passado. Bem-haja aos companheiros que tornaram possível o evento, um abraço aos restantes Moukistas, extensível ao pessoal do Motoclube do Oriente que nos recebeu e nos acompanhou com muita simpatia.
Boa recuperação para o presidente LP.
Graçola- Ao fundo da mesa de almoço, alguém dizia: (Fod..-se nos gajos andam para caraças, até o gordo…o gajo pesa mais de 100 kilos, pedala como o car….lho).

AlfredoGuerra

Anónimo disse...

boas, dpois da receçao,que o pessoal da mouca teve este fim de semana,em s.j,da talha.nao há mais a dizer, e pelas imagens que temos,comentarios para que.obrigado.p.lopes,luis,e hugo.E ao pessoal do moto club de s.joao da talha,formidaveis.um obrigado amigos. António Araujo

PEDRO LOPES disse...

Saudações Amigos Moukistas!

Foi um prazer proporcionar a todos quantos tiveram presentes no RAID LOURES BTT, um passeio e um almoço convivio fantástico, onde reinou, a adrenalina, a camaradagem e a boa disposição.

Saliento sobretudo, a disponibilidade, o empenhamento e a boa vontade dos nossos amigos motards do Motoclube do Oriente. Porque foi meritoriamente graças a eles que o passeio teve toda a relevância que comentam.

Agradeço também à preciosa colaboração dos Moukistas Luís Victória, Hugo Mendonça e a um "Embrião Moukista" (digo eu) Ricardo Guilherme, porque permitiram aperfeiçoar e dar algum brilantismo a todo o evento.

Obrigado a todos por se terem divertido. Tornaram assim presentes as palavras do Poeta que dizia
"...façam o favor de serem felizes!"

Pedro Lopes
Moukista

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos os Moukistas.
Este Domingo fomos passerar até São João da Talha e com colaboração do Pedro,Do Hugo e do Luis passamos uma manhã five star,um grande obrigada para eles e para todos os Motoqueiros do motoclube do Oriente pelo apoio prestado durante todo o trajecto,pelo almoço e pelo excelente tratamento que tivemos direito, um muito, muito obrigada.
Uma boa semana a todos,votos de uma pascoa cheia de amendoas e de ovos chocolate.
Um grande abraço a todos e votos de rapidas melhoras para o nosso presidente.

TiagoMV disse...

Bom Dia,

Este passeio mais pareceu uma prova digna de constar do calendário nacional de BTT, tal foi a forma como foi organizado. Foi verdadeiramente brutal a forma como todo o trajecto foi pensado ao pormenor pelos organizadores, sempre com o pessoal do MotoClube a ajudar e a acompanhar no percurso. A lama veio mesmo a calhar para aumentar ainda mais a dificuldade física do passeio e com a grande almoçarada do final as pernas não tiveram como se queixar.
Mas acima de tudo há que agradecer e dar os parabéns aos sócios Pedro, Hugo e Luís e todo o tempo e empenho que dedicaram a este evento 5 estrelas.

Um abraço e Boa Páscoa,
Tiago Vermelho

Nuno Pereira disse...

Antes de mais deixo aqui o meu profundo agradecimento aos elementos que contribuiram para a organização desta magnifica volta por montes e vales nunca antes navegados pela minha pessoa. O Motoclube do Oriente recebeu-nos de braços abertos e contibuiu de forma verdadeiramente significativa para que este passeio fosse um verdadeiro sucesso e assim torná-lo memorável. Quanto à volta não deixei de perceber que existiram movimentações políticas para a concretização da dissolução da presidência do clube.... Bem vou continuar atento e se preciso o uso das armas será concretizado...eh eh eh eh

António Cardoso disse...

Boa tarde a todos, sem excepção, não vá eu esquecer-me de alguém.
Realmente um excelente passeio por zonas desconhecidas (algumas), e um encontro imediato com muita lama, e digo-vos, o único a não gostar da lama foi a minha "bichinha". Quando cheguei a casa tive que a castigar.
Quero agradecer a todos os intervenientes no passeio, em especial a quem organizou este evento. Foi um domingo bem passado nesta volta bttista e para nos premiar um churrasco à medida. Apenas uma questão, será que o Barreiro já fez a digestão daquilo que comeu?
As melhoras a todos que acabaram com mazelas e boa Páscoa.
Abraço.

Hugo Mendonça disse...

Olá. Em primeiro lugar uma palavra de agradecimento ao Pedro, pelo inicio da organização deste evento. Em segundo ao Motoclube Oriente, por tornarem possível esta organização, mostrando empenho, simpatia e vontade de ajudar. Sem eles o passeio não teria o mesmo impacto. Em terceiro ao clube MoucaBTT pela comparência de quase todos os associados que praticam BTT, com pena nossa daqueles que não puderam estar presentes por questões técnicas pessoais. Parar eles as rápidas melhoras. Em quarto uma palavra para a nova princesa do Luís, que aproxima-se a sua vinda, mas que permitiu que ele pudesse estar presente :) O grande obrigado ao São Pedro, por não ter mandado chuva nem criado vento que dificultasse mais a prova. Vamos continuar na procura de novos trilhos, que satisfaça o gosto de todos os Moukistas. Ao nosso presidente, um pedido para que não se torne a atirar para o chão, que para além de poder ficar aleijado, pode também criar ataques cardíacos nas outras pessoas. Mais uma vez obrigado a todos e aceitam-se criticas ao evento, pois é delas que se criam melhores ideias. Uma boa Páscoa para todos e um grande abraço. Hugo Mendonça
Obrigado.

João Paulo Gonçalves disse...

Boas pessoal da Mouca.
Para começar um especial agradecimento ao pesssoal de Alverca pela organização deste evento que foi para além das nossas espectativas devéras excelente, e também um agradecimento ao pessoal do Motoclube do oriente que nós ajudou na logística quer no precurso quer nos abastecimentos durante e depois do passeio que foram também espectaculares. Quero felicitar todos os participantes de salientar que já não estavamos habituados a tanta lama pois o Inverno foi o que foi mas lá conseguimos chegar todos ao fim com mais ou menos quedas, também um abraço aos outros BTTistas pois é sempre bom conhecer mais algúém que gosta de fazer o mesmo que nós. As melhoras do nosso presidente pois se é raro cair na terra isso deve de ter sido uma tentativa frustrada de assumir a presidência por outrem.
Um abraço a todo o pessoal e uma Páscoa Feliz.