Rota das Fontes

Boa tarde, mais um magnífico passeio de BTT realizado no dia 25 de Abril de 2012.
O mote era: Rota das Fontes. Com início em São João das Lampas e com 30 kms para percorrer, por pedras, ribeiras, valas, areia e com passagem por várias fontes da região.
Como previsto às 09H00 iniciou-se o passeio com 12 Moukistas prontos para devorar todas as dificuldades, que foram algumas para os menos preparados e afoitos nestas coisas do BTT.
Depois de algum tempo arredado, por motivos de saúde, tivemos o regresso do amigo Pires, que ficou algo abatido pela ausência do Cardoso... vá-se lá saber porquê!
O video mostra alguns dos melhores momentos disfrutados pelos participantes, registando também a queda na areia do Santos e a uma queda espectacular do amigo Laranjeira.
Uma chuva miudinha acompanhou-nos durante a segunda metade do percurso, mas nada que altera-se a boa disposição e camaradagem do grupo.
Este passeio passou pela Ribeira da Samarra, Ribeira de Bolelas, Ribeira do Falcão e Foz do Falcão (Praia de São Julião), tratando-se da Rota das Fontes aqui ficam algumas das fontes e localidades de passagem: Fonte de Bolembre (Bolembre de cima), Fonte da Catribana (Catribana), Fonte dos Mouros, Fonte da Cortesia e Fonte da Travessa (Assafora), Fonte do Pobral (Pobral), Fonte do Arneiro (Arneiro), Fonte de Peroleite (Peroleite), Fonte das Areias e Fonte da Qta das Covas (Areias) e Fonte da Amoreira (Amoreira).
Pelas falésias passamos pela Praia dos Lavadouros, Praia da Vide e Praia de São Julião.
Pelas 12H10 estávamos de regresso a São João das Lampas, alguns cansados mas com a satusfação de mais um desafio superado.
Clica para ver mapa do percurso.
Boas pedaladas.
A Direcção.

4 comentários:

Luis Carvalho disse...

Boas "camaradas" do pedal, isto já se torna repetitivo, mas não posso deixar de dizer que foi mais um excelente passeio / convívio, é assim mesmo o pessoal da "Mouca Btt".
Mas não posso deixar de fazer um reparo, para quando um "Raid as Adegas" é que as fontes já não é o 1º passeio e ninguém se abastece. Ahhhh, será que já não sairíamos da 1ª paragem. É capaz de ser por isso.
Neste passeio mais uma vez fizemos magníficos trilhos novos e alguns antigos.
Um agradecimento ao presidente por todos os fins de semana nos proporcionar passeios sempre diferentes, acredito que já não se torna fácil, encontrar novos trilhos.
Gostei das orientações do GPS do Pires - "é uma curva apertada ai para a frente à esquerda". Já fazia falta a sua boa disposição a "subir".
Um abraço e até Domingo na Barquinha

P.Laranjeira disse...

Boa noite Moukistas e suas familias.
Este 25 de Abril foi como voltar ao passado pois tivemos de novo a companhia do Ramos e do lendario Pires que tanto descanso nos deu durante esta sua ausênsia medica.
Um muito obrigada ao luis por mais este passeio e por todos os que já realizamos e um obrigada especial para aqueles que ainda vamos realizar.
Para que não haja duvidas a bicicleta caiu mas o ciclista não.
Um grande abraço a todos e para quem vai no Domingo a saida é as 6 horas.
P.Laranjeira

Mario Filipe disse...

boas.
este passeio foi sem duvida alguma espetacular.
votos para que se repita se possivel mais extenso, esses singles espetaculares mas por favor, tirem o gps ao pires.
ja agora temos de nomear alguem para carregar um colçhao para evitar males maiores nas quedas.
sim pk o laranjeira tem que abrir a loja.
ao presidente um muito obrigado por este trilho espetacular e vamos repetir.
a todos parabens pela barquinha. guerra feliz aniversario.

João Paulo Gonçalves disse...

olá pessoal da Mouca
Esta foi uma volta à maneira e com uma paisagem maravilhosa à beira mar e com os habituais sobe e desce do costume.
Pena a areia e alguns trilhos mais estreitos que pregaram partidas a alguns mas o que interessa é que todos chegámos ao fim todos bem felicitações ao Ramos e ao Pires por terem regressado após ausência forçada.

Cumprimentos ao pessoal