Serra e Mar

Boa noite, depois de ter sido cancelado o evento previsto para hoje (01Mai2012), foi necessário ir ao baú e sacar um passeio com letra grande.
Sem receio 11 Moukistas fizeram-se aos trilhos para percorrer 55 kms, com um acumulado na casa dos 1200 mts em cerca de 4H30, assim a saída foi marcada para as 07H45.
O titulo escolhido foi "Serra e Mar", advinhava-se a passagem pela serra (Sintra) e obrigatóriamente uma visita ao mar (Abano).
Os trilhos e caminhos estavam maravilhosos e nem as súbidas (ingremes) desanimaram os participantes,  as descidas pelos single track foram simplesmente espectaculares, para muitos (quase todos) este passeio deu a conhecer os trilhos menos conhecidos de Sintra, sim nem todos conhecem realmente a Serra de Sintra, podem até fazer BTT todos os fins de semana, mas Sintra como o MoucaBTT conhece está ao alcance de muito poucos...
Tivemos a presença de um benjamin, o Tony Almeida que teve uma queda aparatosa no Trilho do Abano, depois do susto e ida ao hospital, chegou-se à conclusão que os primeiros socorros foram eficazes e suficientes, necessitando agora de algum descanso e rápidamente estará operacional para novos passeios, rápida recuperação.
Tivemos o regresso do Sérgio, após paragem por motivos de saúde, pena termos de regressar por Alcabideche... psicológicamente fraquejou e acabou mesmo de ir para casa.
Tivemos também um aniversariante a bordo e no final lá estavam os miminhos à nossa espera, muitos parabéns ao Alfredo Guerra.

Tivemos ainda a queda do amigo Pires, que rápidamente culpou o Presidente por escolher um trilho técnicamente de dificuldade 5 e ele estar apenas qualificado para dificuldade 3, peço desculpa, tenta colocar umas rodinhas na bike.
O Sérgio resolveu atirar-se para um buraco macio, apenas tinha silvas, a bike foi rápidamente retirada e depois lá foi resgatado o Sérgio, nada de grave.
Para arranjar o ramalhete, chegou-se à conclusão que o Ramos e o Sousa não sabem mudar uma camara de ar! Aulas sábado na sede a partir das 15H00.
Depois disto tudo terminámos a voltinha às 13H15, com 57 kms percorridos e 1H49 de paragem.
Cair todos caem, os fracos permanecem no chão...
Abraço e boas pedaladas.

7 comentários:

Lino disse...

Boa noite mouca.
Parabéns ao Guerra pelo seu aniversário,muitas felicidades e um futuro prospero.
A energia muscular dos atletas moukistas está ao máximo,em grande forma os km cada vez mais e o tempo cada vez menos,trabalho,suor,alegria,e algumas minis resulta neste sucesso.
Mesmo sem participar estou atento a essas belos trilhos,força e divirtam-se.Um abraço LINO

Alfredo Guerra disse...

Bom dia moukistas!
Mais um passeio espetacular desenhado pelo presidente, da cartola saiu serra de Sintra, sempre bela e com um encanto deslumbrante, mesmo nas grades subidas. Não fossem as quedas que ocorreram, em destaque a do Tony, tinha sido perfeito.
Para os participantes presentes um abraço, as melhoras p/os lesionados.
Aproveito para agradecer, ao pessoal, a presença/convívio no final da volta, em especial ao Pina e à D. Emília pela colaboração e ser possível realizar com os Moukista este pequeno mimo, bem-haja.

Alfredo Guerra

P.Laranjeira disse...

Boa noite Moukistas.
Esta terça não me foi possivel paticipar no passeio do nosso clube, mas pena tive mesmo foi de ter faltado ao lanche do final.
Muitos parabens ao camarada Guerra por mais este aniversario e votos de muitos na nossa companhia.
Uma boa semana a todos os Moukistas.
P.Laranjeira

João Paulo Gonçalves disse...

Pena não poder ter ido a esta volta, mas a vida tem destas coisas, pelos vistos foi mais uma ao estilo do Moucabtt, Parabéns ao Guerra e as melhoras da mais recente aquisição.

Saudações Mouquistas

Alfredo Guerra disse...

Bom dia Moukistas,
No comentário anterior esqueci de relatar uma atitude digna de louvor; o António (Sr.) vendo a necessidade de estancar o sangue que jorrava da perna do Tony, não esteve com cerimónias, despi-o a camisola rasgou-a fez dela fitas e compressas para socorrer um amigo.
Esta semana vou entregar a medalha de mérito ao Vice-Presidente, grade António!!!

Alfredo Guerra

Hugo Mendonça disse...

Em primeiro lugar e com algum atraso, os parabéns ao Alfredo Guerra (mais vale tarde do que nunca). Espero que o Tony também já esteja melhor. É também com pena que ande a perder algumas maravilhas de percursos, mas também não posso ter tudo o que quero, ou que desejo fazer. Os MoucaBTT estão em grande e ainda bem. Grande abraço.

Alfredo Guerra disse...

Agradeço a todos aqueles que se lembraram do meu aniversário.
Saúde e coragem para as nossas voltas de BTT, um abraço para todos vocês.

Alfredo Guerra