O céu como limite

Bom dia, ontem 27 de Maio de 2012, tivemos mais uma manhã de pedalação. A IV Peregrinação a Fátima está a chegar e havia necessidade de rolar um pouco.
Assim o passeio escolhido dividiu-se em três partes: a súbida á Serra de Sintra, a descida dos Capuchos (via Janes) até ao Guincho e o rolar por estrada até casa, com tudo isto cumprimos os 57 kms planeados.

Saída da Mouca às 07H30, direitos às Covas, Fórum Sintra, para a primeira dificuldade aparecer na súbida para Chão dos Meninos, aqui muitos fizeram a vontade às pernas e toca de agarrar na bike pela mão! Eis que surge o primeiro furo, bendita providência e toca a descansar, imaginem o António já consegue furar.
A entrada na Serra pela Stª Eufémia deixou muitos com a lingua de fora, os que não ficaram com a lingua de fora aproveitaram mais uma vez para passear ao lado das bikes...
Depois de subir, subir entrámos nos Trilhos Maravilha em direcção aos Capuchos para reabastecer de àgua.
A descida até Janes e depois ao Guincho estava à nossa espera e vai de largar travões e rolar pela enconsta abaixo.
Passeio até Cascais e o Mário lembrou-se que (hoje) ainda não tinha furado e lá paramos mais uma vez.
O boneco do grupo foi tirado junto à baia de Cascais e iniciou-se o regresso.
No Estoril deixámos a marginal e rumou-se na direcção de Caparide onde houve mais uma paragem para reabastecer de sólidos e liquidos, depois Tires e Talaíde, ao maio dia a malta estava em "casa".
Próximo fim de semana: Mouca - Fátima.

6 comentários:

Alfredo Guerra disse...

Boa tarde Moukistas,
Mais um excelente passeio domingueiro, com organização do presidente LP tinha que ser!!!
Gostei, descidas espetaculares e sempre a rasgar, sem acidentes pois ultimamente tem sido uma praga.
O grupo está com um bom andamento, a moral esta ao rubro, são argumentos bastante validos para que a (nossa) peregrinação MoucaBTT/Fátima corra bem.
Um abraço e bem-haja a todos os moukistas
Alfredo Guerra

P.Laranjeira disse...

Boa noite todos os Moukistas.
Um passeio um pouco fora do normal (muita estrada)mas os meios justificam o fim e com uma ida a Fátima para a semana tivemos que esticar as pernas.
Uma boa semana para todos, com muito descanso e muitas massas para ajudar as pernas.
Até Sabado e um grande abraço.
P.Laranjeira

Pereira disse...

O Céu como Limite!"#$% 57 Km!"#$%& Estes gajos do Mouca são mesmo fraquinhos... ;-)

Hugo Mendonça disse...

É com grande orgulho que faço parte deste grande clube. O passeio foi excelente, o convívio esse move montanhas e a malta anda mesmo motivada (entenda-se por "brutos"). A subida foi altamente, pronto alta, quer dizer podia ter sido um pouco mais distante ... estou a brincar Pina!!! Foi suficientemente perfeita para mandar uma asneiradas pela subida acima mas valeu o esforço pelas belas descidas que fizemos. Parabéns a todos e próximo fim de semana vai ser em grande. Grande abraço.

Regina Fernandes disse...

Boa tarde a todos, em primeiro lugar quero desejar a todos uma boa peregrinação, com poucos ou nenhuns furos muita camaradagem e boa disposição, esperamos estar presentes a vossa chegada e aplaudir o vosso esforço e assim podermos usufruir de um convivio agradavel, num sitio que nós transmite paz traquilidade.
que a Nossa Sra. de Fatima vós acompanhe e vós guarde.
cumprimentos e muitas pedaladas até domingo
Familia passarinho

Hugo Mendonça disse...

Á Regina Fernandes é meu agradecimento pelas palavras deixadas. Irá certamente correr tudo bem, é pelo menos a convicção com que partiremos.