IV Peregrinação Agualva - Fátima em BTT (2 e 3 Junho 2012)

Bom dia a toda a família Moukista, amigos e simpatizantes.
Cada vez se torna mais dificíl escrever algo sobre a prova Raínha do Clube MoucaBTT!
Os participantes no BTT (22) aumentam a cada ano que passa, os que se juntam a nós no Santuário também são em maior numero (+70) e as emoções de quem vem a pedalar durante 148 kms e entra no Santuário, com toda aquela gente à nossa espera, é simplesmente impossível de descrever. Ao passar por trás da Basílica de S. Pedro a pele começa a ficar arrepiada, inconscientemente a mente está preparada para não deixar cair nenhuma lágrima, mas ao avistar a Basílica e ver os nossos familiares e amigos, as vistas ficam turvas e cheias de água, as lágrimas inevitávelmente correm pelo rosto. Os abraços e cumprimentos que se seguem, escondem a emoção de quem uma vez mais levou a bom porto a Peregrinação em BTT entre Agualva e o Santuário de Fátima.
Bem haja a todos os que pedalam ou se juntam a nós, afinal sem estes dois ingredientes não teriamos o MoucaBTT.
A Peregrinação decorreu sem grandes problemas, saída do Oriente às 07H45 com chegada a Valada perto das 12H00, em Vila Nova da Rainha o Espírito Santo juntou-se ao grupo e este ano sem se esquecer do capacete.
Depois do belo almoço e já com o Mário de regresso, fomos até Amiais de Baixo, onde chegámos pelas 17H30. O tempo esteve excelente, uns pequenos chuviscos refrescaram a malta e  a pedalação foi a bom ritmo. Ao chegarmos lavagem e lubrificação das bikes e o belo mergulho na piscina.
Antes do jantar ainda houve tempo para um divertido sorteio de alguns prémios, tarefas e benefícios físicos.
No segundo dia saída de Amiais de Baixo pelas 08H30 e o Rui a juntar-se ao grupo na povoação de Monsanto.
Entrada no Santuário muito próximo das 12H00.
Depois foi o já habitual pic-nic entre betetistas, familiares e amigos, mesa farta com todo o tipo de iguarias, regadas com bom vinho, cerveja, água e sumos.
O regresso estava marcado para as 17H00, mas antecipado para as16H30.
Ninguém sabia que havia ainda uma surpresa. Assim, o autocarro que tranportava as pessoas de regresso parou na A1, proporcionando mais um pic-nic, desta vez algo inédito, ao alcance de poucos!
Quantas pessoas tiveram o previlégio de petiscar em plena auto-estrada?
Vendo as coisas desta forma até acabou por ser mais um momento de convívio.
A hora prevista de chegada era pelas 18H30 mas acabou por ser às 20H00. A Direcção pede desculpa por qualquer incomodo que esta situação possa ter provocado.
Agradecimentos:
 - Ao Laranjeira, Henrique e João Paulo pela organização do evento.
 - À Mila, pela disponibilidade e responsabilidade com que mais uma vez tratou de todo o apoio, acompanhada pela Sofia, Fátima e São.
 - À Printone (Impressões Publicitárias), 2cycling (bicicletas), BP, A Seara (Pastelarias),  5 à Sec (Massamá), Talho 5, BPI e Europcar.
Até para... o ano!
A Direcção.

Crónica de um Peregrino pelo Pedro Lopes.

8 comentários:

Alfredo Guerra disse...

Ser Peregrino
Percorrer durante um dia e meio trilhos e terras que nos levaram ao lugar mais emblemático e sagrado de Portugal, “Santuário de Fátima” foi; emotivo, vivido, sentido e muito gratificante!
Há uma dezena de anos que pratico com regularidade BTT, em determina altura da minha vida, e já sem rodinhas laterais, interiorizei que oportunamente e logo que surgisse essa oportunidade gostava e queria fazer uma peregrinação ao Santuário de Fátima. Montado na minha (balbinha), aconteceu em 2 e 3-Jun. 2012, e com um grupo de homens, Moukistas, extraordinários, a nobreza do ser humano é feita de atitudes dignas do empenho e das causas.
O grupo tem crescido em quantidade e muito mais em qualidade, há que dar mérito a todos quantos semanalmente participam neste projeto.
Vivo o BTT com alguma intensidade, e quinze dias antes da nossa peregrinação acontecer, já o cinquentão sonhava e fazia o filme, de, e como tudo iria acontecer e as dificuldades que poderiam advir, puro engano! Não vieram, SER PEREGRINO é isto; sofrer em silêncio e sempre pronto a ajudar com disponibilidade, simpatia e companheirismo. Avalio o trabalho que foi feito pela equipa, com nota máxima.
Parabéns a todos nós Moukistas do pedal, pela digna postura que mantivemos em todo o percurso e em especial no final do mesmo, a resignação no pelotão dos 22 foi notória, o respeito e a postura de cada um foi sentido, as lagrimas soltaram-se-me por umas quantas vezes…………………………………………………………………………………………………………………………………………..parabens, bem merecidos, às nossas apoiantes Senhoras; Emília, Sofia, Fátima e São, parabéns aos três organizadores do evento; Laranjeira, João Paulo e HRamos, finalmente parabéns ao presidente Luis Pina, bem hajam a todos quantos estiveram no recinto de Fátima a receberem-nos.
“A vida é como andar de bicicleta, se parares caís”
“A beleza da vida é gratuita, sejamos felizes”
Zé Alfredo Guerra

João Paulo Gonçalves disse...

Mais uma vez fomos visitar a Rainha de Portugal a Nossa Sra. de Fátima e já foi a quarta, felizmente correu tudo bem e todos lá conseguimos chegar com saúde mas com alguma moléstia nem que fosse pelo percurso que bem nos deu trabalho.
Agradecimentos a todos os moukistas que fizeram a peregrinação e aos que estiveram no domingo em Fátima. Um Especial Agradecimento às meninas do Abastecimento lideradas pela Mila, que tal como as meninas da GALP que levam o gás a casa, elas levaram-nos não gás mas sim combustível para a viagem. Um Agradecimento ao Laranjeira e ao Ramos que colaboraram comigo na organização do evento. E um agradecimento ao nosso ilustre Presidente que foi o mentor desta e das outras peregrinações a Fátima e não só pela sua colaboração preciosa ajuda à nossa organização.

Um Grande Abraço a Toda a MOUCA.

João Paulo Gonçalves disse...

Mais uma vez fizemos a já tradicional prova rainha do Clube MOUCABTT, fomos visitar a padroeira de Portugal a Nossa Sra. de Fátima. Todos os Moukistas chegaram ao fim com alguma moléstia nem que fosse pelo percurso que por alguma mazela que tenham tido na peregrinação. O que interessa é que todos chegámos bem e estivemos na companhia dos restantes Moukistas e família no belo e tradicional piquenique pós peregrinação. Um Agradecimento às meninas lideradas pela Mila que tal como as meninas da GALP levam as Botijas de Gás a nossa casa, ela não nos levaram gás mas sim combustível como por exemplo o Belo presunto do Mário e as boas minis para a viagem. Um Agradecimento ao Laranjeira e ao Ramos por terem colaborado comigo na organização do evento. E um Especial Agradecimento ao nosso Ilustre Presidente que nos ajudou na organização da IV peregrinação.

Um Abraço a Toda a MOUCA.

E se nada falhar encontramo-nos para o ano.

Hugo Mendonça disse...

Sendo a segunda vez que pude ter o prazer de participar neste grande evento, só tenho que agradecer a todos os dele participaram. Aos organizadores, J. Paulo, Laranjeira e Ramos parabéns pelo empenho e dedicação, que tornaram tudo mais do que agradável. Às senhoras Emila, Fátima, São e Sofia muito obrigado pela ajuda que prestaram no auxilio dos 22 moukistas que se fartam de pedalar para chegar ao destino mais aguardado, Fátima. Tudo correu felizmente muito bem. Por fim uma palavra para o Pina, "MoucaBTT". Tens levado este grupo a bom porto onde a tua força, dedicação persistência, organização e liderânça fazem com que tudo seja possível. Só me resta terminar como começei, agradecendo-vos a todos. Parabéns!

Lino disse...

Boa Noite Moukistas
A IV Peregrinação decorreu com a mesma felicidade, paz, devoção, união familiar e convívio entre todos.
Para os betetistas, muito suor e aumento do ritmo cardiaco, mas finalmente o objectivo foi conseguido.
A IV peregrinação ficou marcada por um "contra-tempo" que se tornou num espaço de confraternização em plena auta-estrada.
(A brisa futuramente irá organizar piqe-nick's, cá dentro mas fora das auto-estradas de preferência proximo a pontes )

Parabéns a todos e os nossos agradecimentos à direcção pelo o empenho que disponibilizam para organizar estes eventos.

Família Marques

perereira disse...

Pela primeira vez cumpri o trajecto até Fátima e graças a uma excelente organização, camaradagem cumprimos o destino a que nos propomos. Um abraço a todos os que contribuiram para a organização do evento e para todos os que não puderam participar nesta grande viagem e em último para os que lá chegaram a pedalar...

João Bacará disse...

O QUE DIZER DE MAIS UM FIM DE SEMANA ESPETACULAR COM A FAMILIA MOUKISTA. SIMPLESMENTE O MUITO ESPECIAL AGRADECIMENTO À ORGANIZAÇÃO DESTE ANO (PAULO, JOAO, HENRIQUE, E RESPECTIVAS ESPOSAS) MAIS OS OMNIPRESENTE PINA E MILA. E UM OBRIGADO A TODOS OS PARTICIPANTES. SÓ TAMBEM PARA LEMBRAR QUE O "MEU FOFINHO" TEM É MUITA FORÇA NA LINGUA, PORQUE NA SERRA DE MINDE VINHA A SER EMPURRADO E DEPOIS DISSE QUE A "MUDANÇA" NÃO ENTRAVA, MAS NO DIA ANTERIOR A "MUDANÇA" ENTROU TODA.................

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos da MOUCABTT.
Mais um ano que realizamos a nossa peregrinação ao santuario de Fátima.
Este ano com 5 + 1 bttistas a fazerem a estreia neste nossa peregrinação,com mais ou menos dificuldades todos atingimos o objectivo para o qual nos propusemos.
Um muito obrigada ao João e henrique pelo empenho e disponibilidade prestada na organização deste evento,um obrigada especial para as 4 MOUKISTAS que nos acompanharam nesta aventura, a todos os familiares e amigos que se deslocaram para nos receber no santuário e como não podia deixar de ser ao nosso ilustre presidente que desde o primeiro dia disse sempre presente.
Espero para o ano todos estes companheiros, alguns que não puderam vir e quem sabe novos ainda estão para chegar.
Um grande abraço para todos.
VIVA A MOUCA
P.Laranjeira