Domingo, 06 de Abril de 2014
Esta volta nasceu do repto que o Pedro Lopes lançou ao pessoal do MoucaBTT.   A data foi acertada e elaborou-se um cartaz virtual para 30 de março, com o mote “III raid Loures BTT 2014-Rota das Ribeiras”. Mas que por motivo da muita chuva prevista para esse domingo, foi, e bem, remarcada para 06 de Abril. Passeio onde se garantia convívio entre o pessoal que gosta de fazer BTT ao mais alto nível, pois os trilhos planos eram uma miragem, o sobe e desce iria ser uma constante há exceção das ribeiras com muita água e forte corrente ui ui!.
Às 07:00 da manhã já alguns de nos estavam no LR com as bikes nos suportes das viaturas, fomos chegando a um ritmo descontraído e às 07:15 saímos em direção á ic19, depressa chegávamos ao parque de Santa- Iria da Azoia onde estava sinalizado o local de partida/chegada do nosso passeio. Fomos ajeitando as bikes e o equipamento adequado às circunstâncias do tempo que se fazia sentir, e que era bastante agradável comparativamente ao que tinha sido toda a semana. Depois de um breve briefing do sponsor P.L., demos inicio ao passeio com desaseis Moukociclistas às 08:15 conforme o previsto, pouco depois fizemos a primeira descida e já com um graus de dificuldade acrescido, devido ao piso escorregadio, certo foi que chegamos ao fim da descida com menos um, dropout da KTM do Ricardo partido, meia volta e com a mula à mão regressou a casa, mais tarde veio ao nosso encontro para bater umas fotos.  
Foto do grupo num dos raros momentos de descanso, também serviu a paragem para fazermos o lanche matinal lá bem no cimo da serra de Alrota! Nesta expressão do grupo é bem notório o sentimento de bem-estar de todos os elementos do mesmo, apetece-me dizer; felizes são, todas as mulheres que em casa têm um betetistas que se ausenta ao Domingo de manhã. Foi pela primeira vez que fiz este raid, a espectativa era grande, sem dúvida, pois o pessoal vinha falando dele como sendo 5*, e foi, superou o espectável que fui criando nos dias que o antecedeu, as subidas foram feitas a arfar… mas as descidas, nossa, que loucura o grupo lançava-se nelas como se fosse uma estrada asfaltada! felizmente que não houve azar nenhum… pessoalmente o que mais me custou foi fazer as travessias nas ribeiras que íamos encontrando, fez-se jus ao titulo. Para além da serra de Alrota também subimos e descemos a serra do Freixial, mas não só, fomos passando por Granja, Junqueira, Zambujal, Bucelas e Bemposta, já de regresso íamos alternando alguns do trilhos já feitos, os últimos três km foram feitos a subir a um ritmo bem elevado, o pessoal está a ganhar massa muscular! Pois os quase cinquenta Km trilhados e os mil metros de altimetria feita sem que nenhum biker geme-se á séria não é para quem quer, mas, para quem pode e vai aos treinos.
Chegamos ao parque com a mesma, boa, disposição com que dele saímos, eram 12:30 e estávamos adiantados às previsões de véspera. Ainda tivemos tempo para lavar as bikes e tomar banho sem pressas. Já perto das 14:00 estávamos sentados há mesa para degustarmos a, bela, feijoada confecionada pelos familiares próximos do Pedro Lopes, estava divinal, e com a larica que o pessoal estava foi comer até mais não poder-mos… a sobremesa o jiripiti também estiveram presentes, resumindo os chefes de cozinha esmeraram-se, para eles parabéns e obrigado. Resta agradecer ao Pedro Lopes e aos seus pais e mulher por nos terem acolhido em sua casa e ter planeado e criar a logística necessária para a realização deste raid, parabéns ao pessoal participativo, estivemos todos ao mais alto nível. Abraço e até para a semana.
Ass: “O Moukista sentado” 



2 comentários:

PEDRO LOPES disse...

Cooperar, partilhando honestamente...este é o meu lema!

Nos poucos anos que este Clube tem, já recebi muito das pessoas que o constituem.

Coube-me a mim, desta vez, retribuir. Com mais uma organização de um bonito passeio, pelas serras e vales de Bucelas.

Continuemos por diante com toda esta solidariedade presente. Pois, só desta forma, tornaremos o nosso Clube MoucaBTT mais unido e consistente.

Obrigado pela magnífica adesão que este passeio mereceu.

Lamento apenas as ausências por força maior. Mas fica a promessa de uma reedição do passeio, para compensar os ausentes.

Á Família Moukista desejo muitas e boas pedaladas,

Pedro Lopes

PEDRO LOPES disse...

Agradeço o magnífico apoio que o Hugo me deu na organização de todo o evento, bem como, ao Ricardo e ao Luís pela sua preciosa colaboração.

Sem eles o êxito que o evento obteve não teria sido atingido.

A todos um muito obrigado!

Pedro Lopes