Serra de Sintra

07 de Novembro de 2010, depois de algum tempo arredados da bela Serra de Sintra, a MoucaBTT voltou a rolar pelos estradões, caminhos,  single tracks e trilhos de downhill deste Parque Natural verdadeiramente espectacular.
15 participantes compareceram e o aquecimeto começou às 08h30 e a saída para o percurso, escolhido pelo Laranjeira e João Filipe, foi à hora marcada.
Para abrir o apetite lá fomos até aos Capuchos, sempre a súbir. A coisa ficou mais fácil e animada com o início do trilho maravilha, um single track rápido e bastante interessante. Voltou-se aos Capuchos, deste vez para uma paragem na fonte e tinhamos 11 kms feitos.
Voltou-se a pedalar em direcção ao trilho kamikaze, antes ainda houve tempo para uma adaptação às dificuldades técnicas deste trilho fazendo um muito identico com um grau de dificuldade um pouco mais baixo.
O inevitável tinha de acontecer, tinhamos de súbir ao Monge, súbida longa e acentuada, mas lá se foi indo e quando emos conta todos estavam a posto para descer o kamicaze.
Mais queda menos queda, mais pé menos pé, mais aranhão menos aranhão todos desceram e no fim todos tinhas uma peripécia para comentar.
O tempo corria e estava na hora do regresso, fomos direito à Pedra Amarela e daí até à Barragem do Rio Mula onde teve início este passeio.
O S. Pedro, como bom betetista que foi, apenas apareceu com a chuva quando estavamos a terminar.
Um bem haja ao João e ao Laranjeira pela disponibilidade que tiveram para proporcionar este magnífico passeio.
Boas pedaladas.

2 comentários:

João Paulo Gonçalves disse...

Um Agradecimento ao João e ao Laranjeira pela bela pedalada foi uma pedalada maravilhosa principalmente pelas descidas que estas são mesmo ao meu jeito (lol) as subidas lá se fizeram com maior ou menor dificuldade mas o que interessa é que tudo correu bem embora o João mesmo no fim lá deu o ar da sua graça com um voo picado sobre a bike mas felizmente não houve danos para o próprio só a câmara de ar não resistiu ao impacto. Mas espero que voltas na serra idênticas a estas vão haver mais com certeza.
Um abraço para a malta da Mouca

Tiago V. disse...

Parabéns ao Laranjeira e ao João na escolha do percurso. Grandes subidas e grandes descidas, para os 2 gostos. O Kamikaze assustou muita gente inicialmente mas no fim toda a gente acabou por o fazer sem se aleijar, e ainda bem que ninguém fez jus ao nome do trilho! :p
Espero que possamos regressar mais vezes a incursões destas à serra mais bonita de Portugal!

Um Abraço e até Sábado!