ROTA DO DESCONHECIDO

Boa tarde a todos!

Ontem voltámos aos passeios de domingo, depois de uns dias de férias.
Mais caras novas se juntaram à MoucaBTT, sejam muito bem vindos e voltem sempre que assim o entenderem, já escrivi isto, afinal a MoucaBTT somos todos nós.
A coisa prometia, o trajecto não tinha sido reconhecido, mas pelas cartas topográficas e fotografias de satélite os 35 k'ms iam ser durinhos, como previsto na mensagem que publicitava o evento.
Posso afirmar que apesar de conhecer um pouco de alguns trilhos, fiquei surpreendido com algumas passagens de rara beleza.
O caminho e a paisagem por cima das escarpas da Samarra, S. Julião e Lizandro foram espectaculares, aquela descida em single-track pelo Rio Lizandro também encheu a vista e deu para rolar em bom ritmo. Como se não basta-se de dificuldades ainda apareceu o caminho pelos terrenos de cultivo, Amazónia autentica, deu cabo dos cromados a alguns, mas a coisa lá foi indo.
O pior estava para chegar e a súbida para os moínhos foi de arrasar. A inclinação muita, pedras muitas e as forças já rareavam. Mas com calma todos chegaram ao cimo e aqui os espírito de grupo falou mais alto, os 15 elementos estavam em sintonia e a máxima "vamos todos chegamos todos" fez-se ouvir.
O companheirismo e camaradagem tem de falar sempre mais alto que tudo e todos, e ontem fiquei muito contente pelo espírito de entre ajuda demonstrado por todos, aliás não seria de esperar outra coisa desta gente maravilhosa.
Bem haja por terem vindo.
Para alguns será até daqui a três semanas para os que vão a Fátima até para a semana.
Uma palavra para o Alberto pelo esforço e pela vontade de não querer atrapalhar o grupo, mas estávamos todos do mesmo lado. Sei que a coisa está melhor, mas esperamos uma recuperação em pleno.
Alguns pontos por onde passámos.
Um abraço.


1 comentário:

Laranjeira disse...

Boa noite a todos os amigos da MoucaBTT.Mais uma vez tivemos um passeio durinho mas um bom estagio para o que ai vem.Espero que para a semana estajamos todos juntos para a grande maratona que nos espera,quanto ao Alberto folgo em saber que ja esta melhor pois é dos duros e daqueles que chova ou esteja sol diz sempre presente.Um grande abraço a todos e até Domingo.