VOLTA AO QUINTAL

Boa tarde pessoal do pedal!
Ontem 25 de Julho lá se fez mais um passeio de bike. A coisa prometia, "exclusivo para que tem fibra", "e tu tens?", e assim foi.
Apesar da promessa de um dia de muito calor e um trajecto com elevada dificuldade, 13 corajosos deram a cara, montaram as bikes e lá foram mostrar toda a "fibra".
O trajecto escolhido, a dedo, veio comprovar que dentro de um espaço urbano ainda se podem disfrutar trilhos espectaculares para a prática do btt, 35 kms era a meta a atingir e chegar antes das 12 horas, pois o Pires tinha de ir sair, hoje não havia malha no sofá.
As súbidas foram mais do que muitas, de tal forma que a diferença do numero de dentes das cassetes fez a diferença, uma cassere com 34 dentes neste trajecto mostrou-se fundamental, mas a malta com cassetes de 32 dentes não deu tréguas e vai de trepar pelas encostas acima, nem que seja à mão.
Os single track eram propícios a um andamento enérgico e os obstáculos foram sendo vencidos com confiança um após outro.
Mas o grande problema foi mesmo o calor, batidas as 10h30 a coisa começou a aquecer e até quem dizia que não bebia água lá foi questionando onde "fica a próxima fonte?".
No trilho da silvas o Cardoso partiu a corrente, mas a assistência em viagem não se fez esperar e rápidamente a coisa ficou resolvida.
Devido ao calor e o pessoal a começar a dar sinal de algum cansaço, a subida da Ribeira do Jamor e a subida da Casa Mãe ficaram por fazer, mas não ficaram esquecidas.
Pelas 11h50 estava toda a malta de volta, com muito calor e um pouco com os cromados riscados mas a boa disposição reinava e para trás tinham ficado 32 kms de intenso esforço.
Até dia 05 de Setembro. Boas pedaladas.

Sem comentários: