À CONQUISTA DO CASTELO

Boa tarde, ontem 27 de Março de 2011, realizou-se mais um passeio pedestre, desta vez fomos até Sintra, À Conquista do Castelo dos Mouros.
Como previsto o passeio teve início na Estação de Sintra às 08h45, com a presença de 65 pessoas, algumas caras novas, apareçam sempre.
Pouco tempo depois chegámos à Piriquita para saborear os deliciosos travesseiros. Rumámos depois até à Fonte da Sabuga, aqui houve um pequeno ajuste, pois era suposto passar pelo Parque Munícipal, como ainda faltava algum tempo para a abertura dos portões do parque, seguimos directamente para a Fonte. Havia agora que iniciar a súbida para o Castelo, e lá fomos pelas Escadinhas dos Clérigos acima.
Chegados à entrada das muralhas tivemos de aguardar alguns minutos pela abertura da porta, era suposto chegarmos às 10h00, mas o ritmo da súbida foi forte chegando um pouco mais cedo do que estava planeado.
Já dentro das muralhas todos foram visitar os pontos mais altos e apreciar a magnífica vista, às 10h45 voltou-se a caminhar desta veze em direcção ao Palácio da Pena. Havia que descer um pouco para depois súbir por atalhos até à Santa Eufémia, alguns mostavam já algum cansaço, mas todos atingiram a capela, que se encontra praticamente abandonada.
O ponto seguinte era a Feira de S. Pedro, descemos com muito cuidado a calçada que nos levou até ao recinto da feira. O tempo passava rápido e pelas 12h00 partimos em direcção à Estação de Sintra, passando pela Igreja de S. Pedro e Sta Maria.
Ao fundo das Escadas das Murtas fizemos a foto de grupo e cerca das 12h30 estávamos na Estação.
Foi uma manhã de domingo bem passada com um passeio agradável e o S. Pedro apenas deixou cair umas gotas de água quando saímos do Castelo.
Até à próxima.
A Direcção

4 comentários:

Sofia Pires disse...

Apesar de tarde quero agradecer à Moucabtt por me ter dado os parabéns. Aproveito também para agadecer por me ter feito levantar cedo no Domingo, ahah, mas valeu a pena.

Olga Pires disse...

Muito obrigado à Mouca por nos ter proporcionado este magnífico passeio. Apesar de algum esforço fisico e o tempo não ajudar valeu a pena para desfrutar daquelas paisagens. Que poderia eu pedir melhor, começar com um belo travesseiro de Sintra e acabar com um pãozinho com chouriço (bestial). Fico a aguardar mais passeios.
"No final faltaram os alongamentos da praxe"he,he,he

Joana Sousa disse...

Olá Moucas, gostei imenso do passeio ao Castelo de Sintra e a companhia foi espectacular.Fico a aguardar por mais, foi muito divertido e no final o pão com chouriço soube que nem ginginhas, Bjks.

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos os Mouquistas.
É com muito agrado que constato que a Mouca cada vez mais esta a crescer.
Quando á cerca de 2 anos se iniciou as primeiras voltas na carregueira ninguem podia imaginar que um pequeno grupo de amigos passado este tempo juntava 65 pessoas com idades compreendidas entre os 10 e os 70 anos para um passeio pedestre na serra de Sintra.Não posso deixar um muito obrigada para o Pina pois sem ele nada disto teria sido possivel.
Para o proximo domingo não vou poder estar presente fisicamente no passeio de Almorol,mas em pensamento vou apoiar os bravos 17 Mouquistas que lá estarão em nossa representação.
Um grande abraço para todos.