13ª Rdição Raid Alvalade / Porto Côvo

Bom dia malta do pedal, espero que já esteja tudo recomposto depois dos 70 kms do passado domingo, 22 de Maio de 2011, que ligaram Alvalade a Porto Côvo.
Para os mais distraídos relembro que o primeiro passeio do MoucaBTT foi exactamente a 22 de Maio de 2008, portanto fez exactamente três nos que andamos nestas coisas do BTT e caminhadas.
Vamos ao passeio. Saída dos 12 betetistas e o Diogo (condutor e apoio) como previsto pelas 05H30, chegada a Alvalade às 07H30. Começou logo a azáfama da montagem das bikes e levantamento de dorsais. Pelas 08H15 estava tudo pronto para o pequeno almoço, mesmo junto ao local da partida. Assim pelas 09H00 começou o tão esperado passeio.
Por paisagens lindíssimas e caminhos sempre rolantes, atingiu-se rápidamente o primeiro reabastecimente e vai de pedalar em direcção ao segunto, mais própriamente ao km 39, na Barragem de Campilhas, onde se podia saborear a bela sandes de carne assada. O ambiente era de convívio e muitos aproveitaram para fazer um piquenique, mas estava na hora de voltar ao pedal pois ainda faltavam 30 kms. No Cercal o último reabastecimento, para de seguida se entrar pela serra com o mesmo nome. Depois de vencida a súbida que nos levou ao topo da serra já era possivel avistar o mar e Porto Côvo. Como quem sobe desce, lá apareceu um belo single track, onde se rolou bastante rápido (parte deste troço tem o nome de Amazónia). Já do outro lado da Serra do Cercal, voltámos aos caminhos largos e com areia, estavamos em direcção à Ilha do Pessegueiro, depois foi descer até ao porto de pesca e súbir para a Largo do Marquês, estavam concluídos os 69,1 kms do percurso.
Não podia deixar de dar os parabéns à organização deste evento, pois juntar 1900 pessoas a pedalar é obra.
Talvez, até para o ano.

3 comentários:

Tiago Vermelho disse...

Parabens ao MoucaBTT pelo aniversário do 1º passeio. Comemorámos a data da melhor forma, com a ida a este evento. Foi um passeio com ótimos caminhos que permitiram rolar sempre em frente perto dos 30 Km/h. As dificuldades surgiram apenas nos últimos 30 Km, com os músculos já a se ressentirem do esforço vindo de trás, algumas subidas dignas de registo, e as poças de água e areia a travar as bicicletas. Enfim, nada que não estivéssemos também já habituados nos outros passeios dos outros domingos.

Um abraço e até à próxima.

João Paulo Gonçalves disse...

Mais uma boa representação da MOUCA BTT tudo correu bem todos chegámos ao fim mesmo com algum cansaço e que cansaço para alguns. Foi um bom passeio lá pelo nosso alentejo, com paisagens maravilhosas entre a terra e o mar. Um abraço para toda a mouca.

J Pires disse...

Boa noite camaradas do pedal.
Mais uma vez este grupo de Moukistas teve o que merecia ( SOFRER )e não foi pouco.
O passeio foi bastante bom ( tirando a partida ) tinha paisagens maravilhosas e trilhos como a malta gosta ( Serra do Cercal ), foi espectacular, apesar das cãibras.
Gostava de lá voltar.
DE NOITE OU DE DIA A MOUCA É ALEGRIA e sempre prontos a sofrer.
Fiquem bem e até Domingo.
JP