Sardinhada Fontanelas

Mais um belo domingo, passado na companhia de familiares e amigos.
No dia 05 de Junho fomos de bike até Fontanelas, dia de eleições e como tal a saída passou para as 09H00. O grupo de 14 betetistas tinham pela frente 38 kms para pedalar e ver ao vivo as maravilhosas paisagens das arribas do Magoito e Azenhas do Mar. Rolou-se a bom ritmo com um percurso rolante mas com algumas dificuldades técnias e físicas, aliás como é normal e exigido pelos atletas do MoucaBTT. Só para quem gosta do BTT puro e duro, nada de facilidades. Como era de esperar ainda foi possivel passar por alguns charcos de lama e caminhos bastante degradados pela chuva. Até Gouveia o passeio não teve dificuldades de maior mas, logo após esta povoação o grande desafio, descida muito técnica num terreno coberto de pedra solta, poucos foram os que conseguiram vencer esta dificuldade, depois de uma grande descida existe sempre uma valente súbida, desta feita rumo ao geodésico do Magoito. Havia então que disfrutar dos trilhos sempre espectaculares das arribas até às Azenhas do Mar. Nesta altura faltavam poucos kms para o final e surge uma avaria prontamente resolvida pela assistência em viagem. Pelas 12H00 o grupo entrava na Quinta da Trás-Monflor.


À espera estava o resto da malta do MoucaBTT, com uma valente sardinhada, grelhada e uma super feijoada. Depois de uma belo duche, passou-se ao ataque da mesa. O vinho, a sangria e as minis estavam à altura dos acontecimentos bem como a soberba mesa de sobremesas.
A festa continuou com o tradicional karaoke e música. A meio da tarde contou-se os parabéns à Dona São e ao Pires, pois ambos fizeram anos neste dia.
Ainda houve tempo para o sorteio de um arranjo de mesa, gentilmente oferecido pelos donos da casa, em que o lucro reverteu para o Clube.
Neste ambiente de convívio o MoucaBTT junto 70 pessoas, bem haja por terem aparecido.
Fica também o agradecimento a todos os que tornam possivel estes eventos, uma palavra para a malta do grelhador, a coisa por vezes não é fácil, mas estiveram muito acima do que era desejável e os grelhados e sardinhas estavam deliciosas.
Por fim, um bem haja à familia Marques pela forma como nos recebem, seriam muitos os adjectivos que poderia utilizar, mas limito-me a dizer, muito obrigado!
Até um dia deste, algures num trilho de BTT.
Boas pedaladas.
A Direcção.

5 comentários:

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos da Mouca BTT.
Antes de mais o meu muito obrigada para a familia Marques porque mais uma vez nos receberam em sua casa com tão amavel consideracao.O passeio em si nao teve grandes dificuldades pois os trilhos já todos os conheciamos apesar de haver sempre uma ou outra surpresa pelo caminho.O almoço e a animação estavam ***** estrelas.
Só me resta desejar uma boa semana a todos e até para a proxima que sera nos caminhos de FÁTIMA.

António Araújo disse...

Boa noite a todos os mouquistas e amigos.
Venho a agradecer a família Marques por nos acolher mais uma vez na sua quinta, o passeio deu para rolar que faz falta nesta época. O almoço e o lanche estava tudo operacional e o convivio mais parece o agrupamento musical "arte e som", nao é so nas bikes que temos malta profissional.
E um agradecimento ao presidente, por nos aturar mais uma vez. Já não temos só fotografo , como já temos churrasqueiro sempre disponivel nos nossos enventos um muito obrigado.
Com os meus comprimentos, António Araújo.

João Gonçalves disse...

Depois de uma pedalada não há nada melhor para recompensar a perda de liquidos e calorias nada melhor que uma sardinhada/febrada e umas minis/um bom vinho para se ficar em boa forma para afinar a garganta para o Karaoke do Dj Pereira/Dj Pina claro isto tudo acompanhada da restante familia Mouca Btt resumindo e baralhando foi um dia espectacular como já é tradição do nosso grupo, um agradecimento ao Sr. Lino e familia, e parabens à São e ao Pires por mais um aniversário e por fim um abraço para o pessoal da Mouca

Lino disse...

Ola pessoal moukista
Foi com imenso prazer que recebemos os atletas,seus familiares, e amigos.
Este espaço esta sempre disponível para qualquer evento que seja necessário para a família Mouca,apenas os urinóis terão que ser mais sofisticados.
Com o 2ªconvivio aqui na Trasmonflor e o tempo sempre cinzento próprio do clima instável da serra de Sintra ,mas os DJ's o sangue Africano e todos os convidados criaram um bom ambiente.
Obrigado a todos
Sem mais um abraço Lino São e Samuel

J PIRES disse...

Boa tarde moukistas.
Bom passeio seguido de uma grande FARRA.
Estava tudo muito bom.
Agradecimentos à família Marques por nos ter recebido.
QUERO MAIS.
Inte pra senana.