Passeio BTT e Pedestre - Lisboa Antiga - 04 de Setembro de 2011

Lisboa Antiga mas sempre bela.
Este foi o mote para mais um passeio à linda e sempre bela cidade de Lisboa.
Depois  do exito do passeio do ano anterior "As 7 Colinas de Lisboa" poderiam pensar que iriam ter um passeio identico e sem novos pontos de interesse. Estavam completamente enganados.
O Passeio Lisboa Antiga teve como objectivo relançar o convívio entre todos, iniciar a actividade para o segundo semestre de 2011 e mostrar alguns dos locais mais típicos da "velha" cidade de Lisboa, aqueles que todos já ouviram falar mas não sabiam exactamente onde ficavam. Participaram neste evento 54 pessoas. O passeio pedestre teve 37 participantes e o passeio de BTT teve 17 participantes, para um percurso de 10 e 27 kms respectivamente.Nesta manhã do dia 04 de Setembro de 2001, os participantes tiveram a possibilidade de passar por algumas das ruelas e becos mais típicos de Lisboa, como por exemplo: Largo do Duque do Cadaval, Calçada do Duque, Bairro Alto, Bairro da Bica, Baixa, Igreja e Largo de Santo António da Sé, Sé, Alfama, com especial atenção para o Arco de Jesus, Arco do Rosário, Rua da Judiaria, Largo de São Rafael, Chafariz de Dentro, Calçadinha e Igreja de Santo Estevão, Beco do Carneiro, Largo de São Miguel e Beco da Corvinha, Santa Luzia, Castelo, São Vicente, Graça e o magnífico Caracol da Graça e Mouraria, com passagem pela Casa da Severa e Rua do Capelão. Os mais radicais do BTT ainda disfrutaram da descida por algumas das escadas onde é efectuado o "Lisboa Downtown".
Espero que se tenham divertido. Aqui ficam as fotos disponiveis.


Bem haja pela vossa presença e até a um próximo evento. Fiquem atentos ao blog.

5 comentários:

Regina Fernandes disse...

foi mesmo isso que eu pensei,que iamos fazer um passeio muito identico ao do ano anterior, mas como gostei muito não me importava de repetir, o passeio foi magnefico, e muito diferente, se no outro desfrutamos de belas telas ao vivo sobre a cidade de Lisboa com o tejo como pano de fundo, neste descubrimos becos, ruelas e cantinhos maravilhosos, sabia da sua existencia mas nunca os tinha visto, simplesmente passava ao lado.
o grupo mais uma vez se mostrou a altura de mais um maravilhoso evento, parabens e obrigada

João Paulo Gonçalves & família disse...

Um especial agradecimento ao Pina e à Mila pois sem eles não tinhamos disfrutado de alguns pontos belissimos da nossa capital que nós se calhar já passámos ao lado e nunca tinhamos reparado nesses cenários que são dignos de filmes e eventos como o Downtown. Um abraço para todos aqueles que participaram no passeio quer de bike quer a pé. Foi muito bom e que mais vezes se repita.
Agradecimentos.

Lino disse...

Boa noite Moukistas
Para começar quero mais uma vez agradecer ao Pina e Mila pelo trabalho,dedicação,todo o empenho para que possamos digamos(curtir)o melhor da vida.
Os passeios a Lisboa são sempre do melhor em todos os aspectos físicos,culturais,de confraternização que tanta falta faz a esta sociedade.
Espero que assim continue .

Parabéns Lino, São e Samuel

António Araújo disse...

Boa noite camaradas da Mouca

Venho desde já dar os parabéns ao nosso lider Luís Pina e a nossa "guia" Mila, por mais um belissimo passeio á nossa capital.
Felicito o Pedro Bastos, por nos conseguir acompanhar em todo percurso, portou-se como um verdadeiro moukista.
E cada vez cativa-mos mais o pessoal a andar connosco.

Parabéns, António, Eduarda e Sandra

Henrique Ramos disse...

Quando se gosta, gosta-se mesmo. Não há duvidas que Lisboa é mesmo bela encanta qualquer um. A beleza da Cidade em si, como a visão que nos proporciona. Mas o que mais me impressionou, foi aqueles que passam o ano todo, a comentar que LISBOA não "presta" ver após o seu cansaço, a alegria e sorriso de canto a canto nos seus rostos. Afinal não é assim como imaginavam? Passem essa imagem da minha Cidade Natal e não danifiquem. Quanto ao passeio, foi mais um belíssimo evento, como não poderia deixar de ser! Um grande abraço ao Pina e à Mila, assim como a todos os participantes.